Robinho teve ‘particular desprezo’ por vítima de violência sexual
   10 de março de 2021   │     16:00  │  0

A Justiça da Itália divulgou o teor da sentença da condenação do atacante Robinho, (foto acima/Fiuvulgação), definida por Francesca Vitale. Em 10 de dezembro do ano passado, em decisão da segunda instância do Tribunal de Apelo de Milão, o jogador teve confirmada a pena de nove anos de prisão pelo crime de estupro, cometido em 2013, quando jogava pelo Milan.

Os juízes afirmaram que Robinho e seus cúmplices manifestaram “particular desprezo” em relação à vítima, que foi “brutalmente humilhada”. Além disso, citaram que o atacante ainda tentou “desviar o inquérito oferecendo aos investigadores uma versão falsa dos fatos e previamente combinada”.

Agora Robinho terá 45 dias para entrar com recurso e levar o julgamento à terceira instância.

Entretanto, a Suprema Corte de Cassação pode considerar o caso não admissível e confirmar a condenação sem demais procedimentos, encurtando seu processo e declarando o atacante culpado.

Caso chegue à terceira instância, o processo deve correr mais rapidamente também e ser concluído entre nove meses e um ano e meio, uma vez que a Suprema Corte não avalia o mérito dos acontecimentos, mas sim os aspectos técnicos referentes aos procedimentos legais do caso.

Denúncia de estupro

De acordo com as investigações, Robinho e cinco amigos teriam estuprado uma jovem albanesa em um camarim da boate milanesa Sio Café, onde ela comemorava seu aniversário. O caso aconteceu em 22 de janeiro de 2013, quando o atleta defendia o Milan. O atleta foi condenado em primeira instância em dezembro de 2017. Os outros suspeitos deixaram a Itália ao longo da investigação, e por isso a participação deles no ato é alvo de outro processo

Os advogados de Robinho afirmam que o atleta não cometeu o crime.

Blog com A TARDE