Abel Ferreira valoriza experiência para conquistar Copa do Brasil
   6 de março de 2021   │     23:00  │  0

O Palmeiras tem a chance de levantar mais um troféu pela temporada 2020 neste domingo. A equipe enfrenta o Grêmio no Allianz Parque, às 18 horas (de Brasília), pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil, em busca do quarto título da competição em sua história.

Em coletiva neste sábado, o técnico Abel Ferreira comentou sobre suas expectativas para a partida decisiva. O treinador evitou falar do adversário e destacou o que o Palestra precisa fazer para conquistar a taça.

“Eu não controlo o que o adversário faz. Eu não sei se eles vêm mais agressivos, menos agressivos, se vão arriscar mais ou menos. Posso ter uma ideia, mas não sei. O que eu sei é o que o Palmeiras tem que fazer. Nós temos que entrar e pressionar, procurar os gols e ser uma equipe competitiva sem a bola. Com a bola, calma e tranquilidade”, declarou.
“Estamos focados no que temos que fazer em nossa casa. Jogar com intensidade e lembrar a intenção que temos desde o primeiro dia. Estamos aqui por mérito e temos que aproveitar a oportunidade para poder ganhar mais um título neste ano”, completou o comandante.

Abel ainda ressaltou a vantagem construída no jogo de ida, quando o Palmeiras venceu por 1 a 0, e colocou a experiência do time em finais na temporada como fator determinante para sair de campo com o título.

“Temos essa vantagem, que era a nossa intenção. Eu disse aos jogadores que, quando fossemos jogar na casa do Grêmio, tínhamos a intenção de ter um bom resultado lá. Já aconteceu isso na Libertadores e na Copa. Temos a experiência de ter ganhado o Paulistão e a Libertadores, e a experiência de ter perdido no Mundial. Portanto, temos que usar toda essa experiência a nosso favor para amanhã ter calma e tranquilidade para levantar mais um troféu”, afirmou o técnico.

Blog com Terra Esportes