Marcelo Cabo abre perspectiva de jogo ofensivo no Vasco
   4 de março de 2021   │     19:00  │  0

Marcelo Cabo é o técnico do Vasco para tentar voltar à Série AMarcelo Cabo é o técnico do Vasco para tentar voltar à Série A (Foto: Marcelo Theobald)

Uma das pessoas mais animadas com ida de Marcelo Cabo para o Vasco foi sua filha. Duda Cabo celebrou nas redes sociais o fato de finalmente ver o pai à frente de sua equipe do coração. Com responsabilidade dupla, de levar o cruz-maltino de volta à Série A e não decepcionar a família vascaína, o treinador cria a perspectiva de formar uma equipe diferente da que os torcedores se acostumaram a ver nos últimos anos.

Pelo menos no que diz respeito ao estilo de jogo, espera-se que o futebol reativo, de poucas chances de gol criadas, dê lugar a um Vasco que mostre mais coragem para atacar, para ocupar o campo adversário. Foi essa a impressão que Marcelo Cabo deixou em Goiânia, nos dois trabalhos com o Atlético-GO, em 2016 e em 2020.

— O Atlético com ele jogava para frente o tempo todo. Isso está no DNA do Marcelo Cabo aqui

— afirmou o repórter Juliano Moreira, da Rádio Bandeirantes: — O trabalho é de intensidade, de jogar o time para cima, com movimentação o tempo todo. Ele entende que o goleiro tem de jogar, gosta da linha alta, marcação no campo do adversário, marcação na saída de bola. Ele tinha peças para fazer isso na Série B, em 2016. Na Série A, ele não tinha. Então, quando fazia um gol, dependendo do adversário, recuava demais, porque não tinha peças para manter. Mas o estilo dele é de jogar em cima do adversário.

Blog com EXTRA