Cuca é o novo técnico do Galo de Minas
   3 de março de 2021   │     11:40  │  0

Cuca — Foto: Anderson Lira/Estadão Conteúdo

Cuca — (Foto: Anderson Lira/Estadão Conteúdo)

Após reunião, Atlético-MG e Cuca encaminharam um acordo para que o treinador volte ao clube. O técnico campeão da Libertadores 2013, que ocupará o cargo vago deixado por Jorge Sampaoli, deu resposta positiva quanto ao convite do Galo para um retorno após sete anos fora, segundo apurou o ge. Aos 57 anos, Cuca estava sem clube desde que deixou o Santos, logo depois do Brasileirão 2020.

Ainda não houve estabelecimento de data exata para Cuca ir até Belo Horizonte e iniciar o trabalho na equipe principal. Os jogadores titulares do Atlético ganharam folga até 8 de março, e o clube usa time alternativo no início do Campeonato Mineiro. Cuca, em Curitiba, segue ocupado com problemas familiares e precisa de um tempo para acertar a mudança. As conversas entre as partes foi para um contrato de dois anos.
Juntos, Cuca e Atlético venceram dois títulos do Mineiro, além da máxima glória da história do clube na Copa Libertadores. Em dezembro de 2013, com o terceiro lugar no Mundial de Clubes no Marrocos, Cuca decidiu sair do Atlético, após proposta milionária da China (Shandong Luneng).

Blog com ge.globo