Vasco afunda o Fogão que está próximo da Série B
   11 de janeiro de 2021   │     13:00  │  1

  • No segundo jogo de Vanderlei Luxemburgo à frente do Vasco, o time sobrou no clássico local. Fez 3 a 0 sobre o Botafogo e pouco foi ameaçado. Os crias que constituem a “base forte” do clube decidiram na frente e atrás. Talles Magno, Andrey e Pikachu marcaram os gols.

    .

    Talles, aliás, foi a principal figura vascaína. Depois que abriu o placar em São Januário, arriscou vários dribles e sobressaiu na maioria deles. É verdade que no segundo tempo não manteve o nível, mas voltou a se aproximar do garoto que encantou a torcida do Vasco em 2020.

    Talles Magno, Vasco

    Talles Magno, Vasco (Foto: André Durão / ge)

  • Primeiro Tempo

    O primeiro tempo foi todo do Vasco. Não que o time de Luxemburgo tenha jogado um futebol primoroso, mas foi melhor do início ao fim. Teve mais posse (57%) e finalizações (11 a 4).

    .

    O gol de Talles foi merecido e saiu após bela trama entre Pikachu e Cayo Tenório. Léo Gil finalizou, e a bola sobrou para Henrique cruzar na medida para Talles Magno.

    .

    Talles, aliás, cresceu muito após o gol. Luxa de fato dá confiança ao garoto.

  • Botafogo ensaia reação, mas base resolve

    Apesar de ter voltado do intervalo com atuação muito ruim, o Botafogo passou a agredir mais o Vasco e quase empatou o jogo. Aos 21, Kalou parou em Fernando Miguel. No segundo tempo, o marfinense viu Henrique impedir seu gol. Mais uma intervenção providencial do lateral-esquerdo, que já salvara o time contra o Atlético-GO. Isso sem falar da assistência.

    .

    Depois disso, Luxa botou Andrey e Caio Lopes, dois meio-campistas de muito talento e formados em São Januário. E eles protagonizaram o segundo gol vascaíno, um golaço com a marca da base.

    .

    No pé de ferro, Bruno Gomes desarmou Barrandeguy e rolou para Talles Magno, que seguiu para Caio Lopes. O garoto tocou para Cano, que ajeitou para belo chute de Andrey. Lindo gol.

    Já nos acréscimos, com Gabriel Pec insinuante, Pikachu pegou sobra e sofreu pênalti infantil. Ele mesmo bateu bem e fechou o placar.

    Panorama

    Com a vitória, o Vasco subiu para o 15º lugar, com 32 pontos, e dá uma respirada em relação à zona de rebaixamento. O Botafogo, por sua vez, segue em penúltimo, com apenas 23.

    .

    Na próxima rodada, o Vasco pega o Coritiba em casa, no sábado, às 21h. Um dia depois, o Botafogo vai à Vila Belmiro encarar o Santos.

    Blog com ge.globo

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    Tô sendo repetitivo, porém, essa queda do Botafogo já venho comentando desde o inicio do segundo semestre de 2020! Infelizmente, o Botafogo foi dos times da Série A, o que mais sentiu com essa pandemia (desfalques e jogos sem torcidas)! Não se acertou de modo algum! E começou a desandar de vez, quando perdeu para o Cuiabá dentro de casa, quando, o Cuiabá estava sem 07 (sete) titulares! Ali, foi o claro sinal da queda para a Série B! É uma pena! E não há de se culpar nenhum treinador e nenhum jogador! E a pandemia continua!

Comments are closed.