Mesmo na vitoria, Felipão pede 5 reforços
   9 de janeiro de 2021   │     21:00  │  1

  • Resumão

    Em um jogo nervoso e com as duas equipes em momento de dificuldade, o Cruzeiro levou a melhor sobre o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís. Com o gol de William Pottker – expulso no segundo tempo -, o time venceu por 1 a 0 e praticamente se garantiu matematicamente na Série B do Brasileiro. O Sampaio mantém a fase na Série B e se distancia ainda mais da briga pelo acesso.

    Melhores momentos de Sampaio Corrêa 0x1 Cruzeiro pela Série B do Campeonato Brasileiro

  • Primeiro tempo

    O Cruzeiro não deu muito tempo para o Sampaio Corrêa respirar e abriu rapidamente o placar, após passe rápido de Giovanni para Airton, que deu a assistência para William Pottker. Com 1 a 0 em mãos, a Raposa recuou e chamou o time da casa. Levando perigo com Roney e Robson, a Bolívia Querida chegou com perigo em alguns lances individuais, obrigando a defesa cruzeirense e o goleiro Fábio a trabalharem. A melhor chance mesmo foi com Caio Dantas. O artilheiro da Série B teve boa chance duas vezes, mas acabou esbarrando nas interceptações de Ramon e Matheus Pereira.

    William Pottker comemora gol pelo Cruzeiro

    William Pottker comemora gol pelo Cruzeiro (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

  • Segundo tempo

    Felipão voltou com uma mudança, colocando o time mais fechado, com três volantes. Mas, logo no início da segunda etapa, William Pottker levou dois cartões em dois minutos e foi expulso. A partir daí, o ataque contra defesa do Sampaio Corrêa se intensificou. Mas, a equipe acabou não transformando o domínio da posse em grande pressão. A Raposa acabou se fechando e dificultando a chegada com perigo. O Sampaio abusou das bolas lançadas para a grande área, mas teve pouco êxito.

    Sampaio Corrêa x Cruzeiro

    Sampaio Corrêa x Cruzeiro (Foto: Lucas Almeida / SCFC)

    Livre do rebaixamento?

    O Cruzeiro voltou a vencer na Série B, após quatro partidas. O time acabou caindo de rendimento com Felipão nas últimas rodadas e perdendo as esperanças do acesso à Série A do Brasileiro. Com o gol de William Pottker, o time chegou aos 44 pontos e, praticamente, escapou do risco de rebaixamento.

    Rafael Sobis; Sampaio x Cruzeiro

    Rafael Sobis; Sampaio x Cruzeiro (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

    Que fase, Bolívia!

    Equipe que chegou à ser vice-líder da Série B do Brasileiro, o Sampaio Corrêa emendou a quinta derrota consecutiva e se viu bem distante da briga pelo acesso. Com 45 pontos, o time está a sete pontos do quarto colocado, faltando cinco partidas para disputar.

    Adriano; Sampaio Corrêa x Cruzeiro

    Adriano; Sampaio Corrêa x Cruzeiro (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

    Agenda e tabela

    Com a derrota, o Sampaio Corrêa continua com 45 pontos e cai para o nono lugar. Na próxima terça, o time visita o Botafogo-SP, às 19h15 (de Brasília). O Cruzeiro, com 44 pontos, sobe para o 11º lugar e enfrenta o praticamente rebaixado Oeste, no Independência, na próxima quarta, às 21h30.

    Após a vitória o Cruzeiro,  Felipão pediu a imediata contratação de 5 reforços.

    Blob com ge.globo

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    Nada contra o Felipão, pois, ele é um grande técnico de futebol! Só não dar para entender essa solicitação de 5 reforços na reta final do Campeonato Brasileiro Série B! Já manteve a permanência na Série B, porém, subir para a Série A, o Cruzeiro não sobe! São 8 pontos pra tirar em 5 jogos e torcer que os concorrentes acima percam todas! É muito difícil! A não ser que ele esteja prevendo continuar no Cruzeiro e está solicitando reforços para o Campeonato Mineiro de 2021!

Comments are closed.