América/MG vive momento histórico no futebol brasileiro
   26 de dezembro de 2020   │     15:00  │  0

Lisca, técnico do América-MG — Foto: Mourão Panda / América

Lisca, técnico do América-MG — (Foto: Mourão Panda / América)

Sem perder há cinco jogos – quatro vitórias e um empate – após ter ficado no 2 a 2 com a Chapecoense, o América receberá o CRB, em Belo Horizonte, logo mais às 18h30. O clube mineiro ocupa a vice-liderança com 57 pontos, a dois da liderança. O CRB, por sua vez, voltou a vencer após passar pelo Botafogo-SP (1 a 0) na estreia do técnico Roberto Fernandes e chegou aos 37 pontos.

A tabela da Série B, por exemplo, indica que o América está muito perto de voltar à elite e, mais do que isso, polarizando a disputa do título com a Chapecoense. O time é vice-líder (com dois pontos a menos que a Chape) e tem nove pontos a mais que o CSA, atual quinto colocado (primeiro fora da zona de classificação à Série A). Detalhe: o Coelho que ainda tem um jogo a menos que o CSA, enfrenta hoje o outro alagoano da Série B, o CRB, no Independência.

Lisca esconde o jogo, sem confirmar se realmente vai poupar jogadores para o duelo da próxima quarta, no jogo de volta com o Palmeiras, pela Copa do Brasil, ou se vai escalar sua força máxima contra o CRB, logo mais.

Blog com ge.globo/MG e Futebol Interior