Fla: Isla vê semelhanças de Ceni com Bielsa
   25 de dezembro de 2020   │     17:00  │  0

Isla durante entrevista coletiva no Ninho do Urubu — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Isla durante entrevista coletiva no Ninho do Urubu — (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

No último domingo, na vitória por 4 a 3 sobre o Bahia, Isla marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. Nesta semana ele deu entrevista coletiva virtual no Ninho do Urubu e elogiou o trabalho do técnico Rogério Ceni, a quem comparou com Marcelo Bielsa, atual comandante do Leeds, da Inglaterra.

Isla foi comandado por Bielsa quando o treinador comandou a seleção chilena. O lateral acredita que um das caraterísticas em comum é a intensidade.

– Estou muito surpreso. Ele trabalha muito, tem uma ligação com um treinador que eu tive, o Marcelo Bielsa. A intensidade, como fala… tudo me lembra muito o Bielsa – disse o chileno.

Sobre os indícios de evolução na parte defensiva, Isla acredita que, além de o time ter tido mais tempo para treinar, o retorno de Rodrigo Caio teve papel fundamental.

– Trabalhamos muito mais a fase defensiva. O que mudou também foi a chegada do Rodrigo Caio. Jogar com ele, que fala bastante, organiza, é muito diferente. O Flamengo mudou muito, teve problemas com Gabigol, Bruno Henrique, Rodrigo Caio… Agora estamos muito bem. Apenas Arão e Thiago Maia estão machucados.

Nível técnico do futebol brasileiro

Sou muito surpreso. Não falta nada. Jogadores grandes, líderes, e também os da base. Acho que o Brasil tem os melhores jogadores do mundo. Laterais como Roberto Carlos, Cafu, Marcelo, Daniel Alves, Maicon… por isso era uma obsessão para mim jogar aqui, onde se joga o futebol bonito.

Blog e ge.globo