Vitória: Mazola Júnior pede tranquilidade contra o CSA
   22 de dezembro de 2020   │     11:01  │  0

Zagueiro Wallace durante treino do Vitória na Toca do Leão — Foto: Letícia Martins/Divulgação/E.C. Vitória

Zagueiro Wallace durante treino do Vitória na Toca do Leão, retorna hoje ao time titular — (Foto: Letícia Martins/Divulgação/E.C. Vitória)

Além da proximidade do Vitória da zona de rebaixamento da Série B, o técnico Mazola Júnior tem outros motivos para se preocupar. Para o duelo da noite de hoje contra o CSA, o treinador mantém as atenções voltadas para o departamento médico: é necessário aguardar a liberação de alguns atletas. E não são poucos.

Na partida contra o Oeste, na última sexta-feira, Mazola não teve 11 jogadores à disposição. Ronaldo e Wallace estavam suspensos, e Léo Morais em transição. Alisson Farias, Guilherme Rend, Fernando Neto, Léo Ceará e Maurício Ramos se recuperavam de lesões; Leocovick, César e Lucas Arcanjo foram diagnosticados com covid-19.

– Volto a dizer, essas mudanças que ocorreram no grupo do Vitória não são técnicas, são por necessidade. É o plantel que temos, estamos procurando não mexer na estrutura que a equipe vem trabalhando desde o início do ano. Para qualquer equipe na Série B ou na Série A, nove desfalques é muita coisa – disse o treinador, após a derrota para o Oeste.

Para o jogo contra o CSA, o técnico Mazola Júnior não vai ter Matheus Frizzo e Mateus Moraes, que estão suspensos. Maurício Ramos, Alisson Farias, Guilherme Rend, Fernando Neto e Léo Ceará estão no departamento médico, mas, com chances de jogar hoje.

Por outro lado, o treinador do Vitória também vai retornos no jogo desta terça. O zagueiro Wallace, que cumpriu suspensão, retorna. Além dele, o goleiro César e o lateral-esquerdo Leocovick retomaram as atividades após cumprirem protocolo de isolamento por conta da Covid-19.

O Vitória encerrou a preparação para o jogo contra o CSA na manhã de ontem. Em seguida, o grupo viajou para Maceió.

Mazola Júnior em Oeste x Vitória — Foto: Reprodução / SporTV

Mazola Júnior retorna ao Rei Pelé para enfrentar um antigo rival — (Foto: Reprodução / SporTV)

Blog e ge.gllbo/Salvador