Conmebol evita escalar árbitros brasileiros
   18 de outubro de 2020   │     21:00  │  0

Anderson DaroncoAnderson Daronco – (Foto: Luciano Belford/Agência O Dia)

Entidade recebeu pressão de dirigentes de clubes de outros países para não escalar brasileiros.

Os árbitros brasileiros não estão sendo escalados para apitar jogos da Conmebol. Segundo informações do blog de Marcel Rizzo, no Uol, a entidade não escalou nenhum árbitro do Brasil para Copa Sul-Americana, Eliminatórias ou Libertadores.

A Sul-Americana, que estava há sete meses paralisada, tem como norma o seguinte: os árbitros escolhidos serão de países que fazem fronteira com aquele onde o jogo ocorre e os profissionais precisam ficar no país que trabalharão o tempo todo que a etapa do torneio disputada dure.

Dos cinco árbitros e seis auxiliares que foram escalados para trabalhar em países vizinho até o fim da fase de grupos no retorno da Libertadores, três pegaram Covid em setembro e foram afastados.

Anderson Daronco e Bruno Arleu, que estavam sediados na Argentina, e Bráulio Machado, que trabalhava na Venezuela, foram contaminados pela Covid-19. Todos já estão recuperados e seguem apitando no Campeonato Brasileiro.

Desta forma, a Conmebol decidiu, até o momento, não escalar juízes brasileiros em competições sob o seu comando. Ainda segundo informação do blog, dirigentes de clubes de outros países pressionaram a entidade para que evitasse escalar brasileiros nos jogos.

Blog com O DIA