Hoje tem Peru x Brasil pelas Eliminatórias em Lima
   13 de outubro de 2020   │     11:30  │  0

Peru e Brasil se enfrentam pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 (Foto: Reprodução)

Em preparação para enfrentar o Peru, a seleção brasileira treinou domingo no CT do Corinthians com a presença de Neymar em campo, mas com os laterais Danilo e Renan Lodi sendo poupados em parte da atividade. Todos eles, porém, não devem ser problema para o duelo da noite de hoje, em Lima, pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

O trabalho no CT Joaquim Grava foi o primeiro efetivamente visando o confronto, pois no sábado, no dia seguinte ao triunfo por 5 a 0 sobre a Bolívia, apenas os reservas na goleada treinaram com bola – os titulares ficaram na academia, para a realização de trabalhos regenerativos, seguidos por uma corrida leve no campo.

Danilo e Renan Lodi ficaram fora de parte do trabalho de domingo, depois sendo integrados ao trabalho tático. A medida, porém, tem caráter apenas preventivo, para evitar um maior desgaste dos atletas.

Já Neymar participou normalmente do aquecimento e do trabalho tático. Por causa de dores nas costas, chegou a ser dúvida para o duelo com a Bolívia. E tendo treinado, certamente começará jogando diante do Peru.

Em função da pandemia do coronavírus, o treino, assim como as demais atividades da seleção, foram fechadas à imprensa. Mas teve parte dele, cerca de 40 minutos, transmitido pela CBF TV. Nesse período, Tite não esboçou uma formação titular.

A seleção treinou ontem, às 10h, no CT corintiano, antes de viajar para Lima, às 17h.

A tendência, porém, é que Tite repita a escalação que goleou a Bolívia no confronto desta noite com o Peru. Caso isso se confirme, o Brasil entrará em campo com: Weverton; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Philippe Coutinho; Everton Cebolinha, Neymar e Roberto Firmino.

Blog com Terra Esportes