Tite corta Alisson, do Liverpool, por lesão no ombro
   5 de outubro de 2020   │     3:00  │  0

Ederson em ação nesse sábado: ele abafa o chute de Dallas em Leeds 1 x 1 Manchester City — Foto: Getty Images

Ederson em ação na tarde de ontem: ele abafa o chute de Dallas em Leeds 1 x 1 Manchester City — (Foto: Getty Images)

O técnico Tite cortou Alisson, do Liverpool, e convocou Ederson, do Manchester City, para a seleção brasileira. A CBF informou que o goleiro revelado pelo Internacional sofreu lesão em treinamento do Liverpool. Ederson, que atuou nesse sábado no empate por 1 a 1 com o Leeds United, retorna à seleção brasileira de Tite.

De acordo com Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira masculina, a lesão é no ombro esquerdo de Alisson e o goleiro “não teria tempo suficiente de recuperação para o período de treinos e para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Catar 2022.”

Antes do duelo entre Liverpool e Aston Villa, na tarde de ontem, o técnico Jürgen Klopp detalhou que Alisson se lesionou no treinamento em um choque com outro companheiro, no qual levou azar. O treinador mostrou pessimismo quanto a uma rápida recuperação de Alisson, indicando que o goleiro pode desfalcar ainda depois da pausa para a Data Fifa.

– Não sabemos 100 por cento, mas ele não pode jogar ontem. Temos que fazer mais exames. Mas ele está lesionado, digamos assim. Agora, esperamos que passe muito rápido. É uma pausa internacional e estou muito certo de que depois disso ele não estará pronto. Então, veremos semana a semana – disse Klopp à “Sky Sports”.

Tite ainda tem em sua lista dois goleiros que atuam no futebol nacional. Weverton, do Palmeiras, e Santos, do Athletico. O palmeirense atuou sábado, enquanto o atleticano jogou ontem contra o Flamengo, no Maracanã.

É o segundo corte na lista original de Tite. Antes, Gabriel Jesus, do City, foi cortado por lesão – vai ficar afastado por três a quatro semanas – e Matheus Cunha, do Hertha Berlin, foi convocado.

A comissão de Tite seguiu ontem para Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, no início da noite. Richarlison, do Everton, chegou ao Rio e foi para a Granja Comary. A maior parte do grupo se apresenta até amanhã. Hoje, será realizado o primeiro treino, marcado às 16h.

O Brasil enfrenta a Bolívia no dia 9, em São Paulo, e visita o Peru, em Lima, quatro dias depois, nos primeiros duelos pelas eliminatórias da América do Sul.

Blog e ge.globo