Ney Franco destaca dificuldades da Série B para o Cruzeiro
   10 de setembro de 2020   │     20:00  │  0

Ney Franco, novo técnico do Cruzeiro, durante coletiva no Cruzeiro — Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

Ney Franco, novo técnico do Cruzeiro, durante coletiva no Cruzeiro — (Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro)

Anunciado como novo treinador do Cruzeiro, o técnico Ney Franco destacou a sua vontade de levar o clube mineiro de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Na sua opinião, a Raposa tem um elenco qualificado para conquistar esse objetivo, mas o time não pode pensar que vai ficar entre os quatro primeiros apenas com o nome.

“Precisamos ter a consciência de que estamos disputando uma competição extremamente difícil. Esse campeonato você não ganha ou fica entre os quatro primeiros apenas com o nome ou com a estrutura do clube. Se você não for a campo, não trabalho, não se entregar diariamente, não vai ter sucesso. Temos um grupo com jogadores experientes, com atletas de base, e vamos montar uma equipe homogênea. Então queria passar para o nosso torcedor que hoje o Cruzeiro tem um profissional que entende o momento do Clube e que também tem o desejo enorme de ver essa equipe na próxima temporada da Série A”, afirmou.

O comandante espera repetir o sucesso que obteve nas últimas duas vezes em que dirigiu esquipes que estavam na Segunda Divisão. Em ambas ocasiões, ele conseguiu superar as dificuldades e levar os clubes de volta à elite do nacional.

“Quero repetir aqui no Cruzeiro o que fiz nas duas oportunidades que tive de disputar essa competição. O Coritiba começou a Série B com a punição de dez partidas sem poder atuar em seu estádio, tendo que jogar fora da cidade, em uma situação muito desgastante. Em 2018, pelo Goiás, pegamos o time na décima nona colocação, também na oitava rodada, conseguimos uma arrancada e garantimos o acesso. Quando somamos isso à minha motivação e à estrutura do clube, vejo uma perspectiva enorme de conseguirmos o objetivo de que o Cruzeiro esteja em 2021 disputando as principais competições do país novamente”, acrescentou.

Apesar do próximo jogo da Raposa ser já nesta sexta-feira, diante do Vitória, às 21h30 (de Brasília), Ney Franco afirmou que ele já quer estar a beira do campo comandando o elenco celeste no Mineirão.

“Acho que não tem necessidade nenhuma de fazer minha apresentação hoje e ficar de fora da primeira partida. Quero liderar a equipe amanhã para adiantar um pouco do meu trabalho, participar de um jogo e vivenciar o vestiário com os atletas, tanto na palestra pré-jogo como no intervalo. Quero adiantar esse trabalho o mais rápido possível para que a gente possa começar uma carreira vitoriosa dentro do Cruzeiro”, finalizou.

Blog com Terra Esportes