Conmebol busca interessados em transmitir a Libertadores
   27 de agosto de 2020   │     13:00  │  0

Decisão ocorreu após reunião por videoconferência, entre integrantes do Conselho

A Conmebol corre contra o tempo para evitar que vários jogos da Libertadores, inclusive de times brasileiros, não tenham transmissão para o Brasil. A competição volta a ser disputada no dia 15 de setembro e, por enquanto, apenas o canal Fox Sports vai passar os jogos, mas não todos. A TV Globo e o DAZN pediram rescisão de contrato por causa da crise financeira em razão do novo coronavírus.

Tanto Globo como DAZN alegaram que os valores pagos anteriormente para a Conmebol são inviáveis no momento, já que a receita de ambos despencou nos últimos meses. Assim, a entidade que administra o futebol sul-americano decidiu oferecer a transmissão dos jogos para diversos canais e meios de comunicaçãoseparator

A Conmebol corre contra o tempo para evitar que vários jogos da Libertadores, inclusive de times brasileiros, não tenham transmissão para o Brasil. A competição volta a ser disputada no dia 15 de setembro e, por enquanto, apenas o canal Fox Sports vai passar os jogos, mas não todos. A TV Globo e o DAZN pediram rescisão de contrato por causa da crise financeira em razão do novo coronavíus.

Tanto Globo como DAZN alegaram que os valores pagos anteriormente para a Conmebol são inviáveis no momento, já que a receita de ambos despencou nos últimos meses. Assim, a entidade que administra o futebol sul-americano decidiu oferecer a transmissão dos jogos para diversos canais e meios de comun

A própria Globo é uma das que negociam. Caso aconteça um acerto, os valores serão bem menores o que o contrato anterior. Paralelamente, a Conmebol conversa também com outros canais da TV aberta e com a ESPN Brasil, que em razão da parceria com a Fox Sports – após a compra da Fox pela Disney – deve passar alguns jogos.

O Estadão apurou que existe um interesse mútuo entre Globo e Conmebol para que o acordo seja refeito. Entretanto, a entidade espera que outros interessados apareçam com valores maiores para pressionar a emissora carioca. Até o momento, a Turner, responsável pelo canal TNT, não demonstrou interesse em entrar na disputa.

Copa Sul-Americana sem transmissão?

A indefinição sobre a transmissão da Libertadores afeta também a Copa Sul-Americana. O torneio tem transmissão exclusiva da DAZN, mas se realmente o canal de streaming não conseguir manter o acordo, é possível que não tenha exibição dos jogos para o Brasil.

Blog e Terra Esportes