CSA: Omar Coelho detalha projeto do novo CT
   20 de agosto de 2020   │     20:10  │  0

O CSA já definiu o rumo para a construção do novo Centro de Treinamento. O terreno está localizado no bairro do Benedito Bentes, em Maceió.

Em contato com o ge Alagoas, o vice-executivo do CSA, Omar Coelho, detalhou como será feita a distribuição das obras no Centro de Treinamento, inclusive com um espaço reservado para construção de um estádio. Ele adiantou que o lançamento da pedra fundamental será dia 7 de setembro, data de aniversário do clube.

– Vamos reservar uma área pro estádio, não temos recursos para construir uma arena, mas vamos reservar uma área para o estádio. O CT terá seis campos, sendo um sintético. O processo já está no cartório, para ser escriturado. No dia 7 de setembro, vamos faz o lançamento da pedra fundamental e levantar os muros para poder trabalhar em paz. É em Maceió, mas menos de um quilômetro já é Rio Largo.

Omar Coelho detalhou também como foi a negociação para aquisição do terreno e a localização do imóvel.

– O conselho por unanimidade autorizou a compra do imóvel. O imóvel corresponde a 14 hectares: são 140 mil metros quadrados. Metade será comprada pelo CSA e a outra metade doada pela família Paiva, mantendo a tradição do avô, o comendador Gustavo Paiva. A outra metade será adquirida pelo CSA por R$ 3,5 milhões. É uma área privilegiada, porque é toda cercada por mata, então ficaremos isolados.

A previsão é que o CT esteja pronto até o fim de 2021.

Blog com ge.globo/AL