Luxemburgo se isola como técnico mais vencedor do Paulistão
   10 de agosto de 2020   │     22:30  │  0

O título estadual conquistado com o Palmeiras no último sábado, fez do treinador Vanderlei Luxemburgo, (foto acima/Jornal de Brasília), virar um recordista. O técnico de 68 anos conquistou pela nona vez o Campeonato Paulista e agora é o líder isolado no ranking dos treinadores mais vitoriosos da história da competição.

Antes de superar o Corinthians, no Allianz Parque, Luxemburgo tinha oito taças, mesmo número de Luís Alonso Pérez, o Lula, multicampeão com o Santos nas décadas de 1950 e 1960.

Eneacampeão paulista, Luxemburgo chegou a esse número com conquistas por quatro clubes diferentes. Além do Palmeiras, ele comemorou títulos por Bragantino, Corinthians e Santos. Para quem acompanhou tanto a carreira de Luxemburgo como também presenciou os feitos de Lula, os dois têm em comum a capacidade de trabalhar com os elencos e de cativar nos times mentalidades vencedoras.

Entre uma passagem e outra pelo Palmeiras o treinador também fez alguns rivais felizes. Com o Corinthians, garantiu o título do Estadual em 2001, em cima do Botafogo, de Ribeirão Preto. No comando do Santos, levou o bicampeonato em 2006 e 2007. O treinador tem no currículo outros Estaduais conquistados por Sport, Flamengo, Atlético-MG e Cruzeiro.

Blog e Terra Esportes