CSA: Andrigo diz estar adaptado ao clima do NE
   2 de julho de 2020   │     21:00  │  0

Meia do CSA, Andrigo iniciou os treinos no Nelsão — Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA

Meia do CSA, Andrigo iniciou os treinos no Nelsão — Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA

O meia-atacante Andrigo chegou ao CSA, mas não teve muito tempo para treinar em campo. O jogador foi anunciado no início de março e logo em seguida começou a quarentena por causa do Novo Coronavírus.

Com a chegada do inverno, o clima fica mais ameno em Alagoas. O gaúcho comentou como está sendo a adaptação ao Nordeste.

– Eu joguei no Sport e no Ceará, estou acostumado e tenho noção da temperatura daqui. Sei como é atuar no futebol nordestino, então não me afeta. Tive a experiência de jogar em Goiânia, que achei bem mais quente – disse Andrigo.

Antes de acertar com o CSA, o meia estava no Figueirense, onde atuou na temporada 2019. Fez 19 jogos e marcou dois gols. A ida dele para Maceió está no planejamento da diretoria azulina de montar um time forte para a Série B.

Andrigo foi revelado no Internacional e jogou lá por quatro anos, entrou em campo 38 vezes e fez seis gols. Aos 25 anos, ele sabe da cobrança que terá em Maceió e aposta na companhia da noiva para uma boa adaptação.

– Minha adaptação aqui foi tranquila. Morei no Nordeste por dois anos, então estou bem acostumado, e gostei da cidade, gostei do clube. Não foi difícil me adaptar. Minha noiva veio comigo e isso ajuda na adaptação para não ficar sozinho.

O meia já defendeu o Atlético-GO, o Ceará, o Sport e o Vitória. Andrigo chegou ao CSA como a 23ª contratação do clube na temporada.

Blog com Globo Esporte/AL