Sampaoli relaciona os dispensáveis do Atlético/MG
   18 de abril de 2020   │     13:00  │  0

 
Sampaoli e Alexandre Mattos conversam diariamente sobre elenco alvinegro© Bruno Cantini/Atlético. Sampaoli e Alexandre Mattos conversam diariamente sobre elenco alvinegro.

 

O técnico Jorge Sampaoli não quer trabalhar com um elenco inchado no Atlético. O treinador já passou para o presidente Sérgio Sette Câmara e para o diretor de futebol Alexandre Mattos os nomes que não devem ficar no grupo para a sequência da temporada. Entre eles estava Patric, que já deixou o clube e assinou com o Sport até o fim de 2021.

Atualmente, o Atlético conta com 29 jogadores no elenco. A diretoria planeja fazer mais quatro contratações assim que for encerrada a paralisação do futebol brasileiro. Sampaoli considera ter 33 atletas à disposição um número exagerado, já que ele utiliza bastante os jovens da base como ‘sparrings’ nos treinamentos.

O presidente Sérgio Sette Câmara afirmou que a lista de jogadores não essenciais ao elenco já foi passada pelo treinador. Nas próximas semanas, a diretoria alvinegra deve ter novidades em relação à saída de atletas.

“O Alexandre (Mattos) já sabe quais jogadores o Sampaoli quer utilizar e os que o Sampaoli disse que não tem interesse. Vamos falar com esses aí e chegar a um acordo. Pensando mais para frente, acreditamos que o futebol irá voltar em julho e teremos o Brasileiro pesado. E queremos fazer investimento com a volta das receitas. E precisamos ter pés no chão de trazer jogador para o lugar de quem vai sair”, disse o mandatário, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Sette Câmara pretende fazer contratações apenas quando confirmar a saída de atletas. O presidente alvinegro preza por enxugar a folha salarial antes de anunciar novos reforços.

“Não dá para ficar inchando a folha. Vamos tentar tudo dentro da maior transparência, através de acordo. Isso tudo será tratado com o Alexandre”, completou.

Pelo menos seis jogadores estão ‘na berlinda’ no Atlético: o lateral-esquerdo Lucas Hernández, os volantes Ramón Martínez e Zé Welison e os atacantes Franco Di Santo, Ricardo Oliveira e Clayton.

Blog com Superesportes