Flamengo pode utilizar o estádio da Gávea
   13 de abril de 2020   │     0:02  │  0

Estádio da Gávea antes do jogo-treino Flamengo x Madureira em junho de 2019© Alexandre Vidal/Flamengo. Estádio da Gávea antes do jogo-treino Flamengo x Madureira em junho de 2019
Flamengo pensa na retomada da temporada em meio à pandemia do coronavírus e tenta se ajustar às consequências dela. O clube, claro, depende de um aval das autoridades governamentais para reiniciar os treinamentos no Ninho do Urubu e até mesmo elabora um protocolo para realizar as atividades. 

Além disso, uma possibilidade da diretoria diante do atual cenário é mandar jogos do Campeonato Carioca na Gávea. É uma ideia, ainda, embrionária. A informação foi revelada primeiro por Benjamin Back, no UOL.

Dessa maneira, o clube daria sequência no andamento do calendário, permitindo que as outras competições ocorram como planejadas inicialmente. De quebra, pouparia os cofres da Gávea dos custos de disputar uma partida no Maracanã.

A solução seria em um eventual retorno do Carioca com disputa de partidas com portões fechados. Dependeria não apenas do aval das autoridades, mas também da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

Blog com ESPN

© Gazeta de Alagoas Online Ltda. Todos os direitos reservados.