Grêmio pode contratar atacante procurado pelo Fla
   10 de abril de 2020   │     13:04  │  0

Depois  da goleada sofrida para o Flamengo na semifinal da Libertadores, Renato Portaluppi anunciou que ficaria no comando do Grêmio para a atual temporada com uma condição. Caberia ao presidente Romildo Bolzan abrir os cofres e trazer reforços para qualificar mais o plantel, que apresentava carências seríssimas, como a lateral direita.

Deu certo e a diretoria do Imortal trouxe Orejuela e Victor Ferraz. Romildo foi além e anunciou um goleiro mais confiável do que Paulo Victor. Vanderlei é titular absoluto desde o início das competições, assim como o lateral-esquerdo Caio Henrique, que empolgou mais Renato que Cortez. Para o meio de campo, Lucas Silva tomou conta da primeira linha, mas Thiago Neves ainda peleja para entrar entre os 11. No comando de ataque, Diego Souza cumpriu até aqui a escrita de goleador. 

Stuani atua no futebol europeu desde 2008 e hoje defende as cores do Girona (ESP). Foto: Getty Images© Fornecido por Bolavip: Stuani atua no futebol europeu desde 2008 e hoje defende as cores do Girona (ESP). (Foto: Getty Images)

 

Na atual crise mundial causada pela pandemia do novo Coronavírus, o Grêmio se preocupa agora em cortar os gastos, já que, sem jogos, não há receita entrando nos cofres do CT Luiz Carvalho. Há até a chance mínima de Romildo negociar algum dos pupilos na próxima janela de transferências – Pepê é o favorito -, porém mais reforços para o time de Renato é um tema bastante improvável

De qualquer maneira, jogadores de calibre continuam sendo oferecidos ao Imortal. Segundo o jornalista César Cidade Dias, da rádio Bandeirantes, de Porto Alegreo nome de Christian Stuani, centroavante do Girona (ESP) segue nos bastidores do Grêmio. Aos 33 anos, o uruguaio – e reserva de Luis Suárez e Edinson Cavani na Celeste – decidiu permanecer no modesto clube espanhol, mesmo com o rebaixamento na última temporada. Vários clubes se interessaram no jogador, como o Flamengo de Jorge Jesus, que, em janeiro, buscava um nome para o setor. 

Stuani tem vínculo no Girona até junho de 2023 e é avaliado em 5 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões na cotação atual), segundo o site Transfermarkt. Ele atua no futebol europeu desde 2008, quando se transferiu do Danúbio (URU) para o Reggina (ITA). Outros nomes também foram oferecidos ao Grêmio de naturalidade estrangeira, como Lucas Alario, ex-River Plate (ARG) e hoje no Bayer Leverkusen (ALE). O atacante de 27 anos tem contrato no time que disputa a Bundesliga até junho de 2022.

Blog com BOLAVIP