Hoje tem reunião da FAF com os clubes?
   31 de março de 2020   │     10:02  │  0

O Blog não tem uma confirmação oficial desta reunião, apesar da divulgação anterior da nossa mídia esportiva. Qualquer alteração deverá ter uma informação da própria FAF.

Os clubes do Campeonato Alagoano estarão reunidos com a Federação Alagoana de Futebol (FAF), para discutir a retomada do Estadual. A paralisação do futebol em todo o Brasil, por conta do coronavírus, faz torcedores, imprensa, os próprios dirigentes e jogadores dos clubes perguntarem: como ficará a competição?

Alguns dirigentes defendem que o Estadual seja anulado, como o presidente do CSA, Rafael Tenório. Há também quem defenda que nenhum clube caia e nenhum suba, e no ano que vem comece tudo de novo, com a participação das mesmas equipes deste ano.

Presidente do CRB, Marcos Barbosa disse que se não houver jogos até o final, tem que continuar com os mesmos clubes para 2021, mas ele crê que toda esta questão será resolvida.

Há, ainda, quem defenda que o Murici deva ser decretado o campeão da temporada 2020. Ao menos é o que sugerem os torcedores do Alviverde. Isso porque o Verdão da Zona da Mata é o líder isolado competição, com 12 pontos. Atrás dele vêm CRB e CSA, ambos com dez pontos.

No Instagram da FAF, vários torcedores pedem que o título de campeão seja dado ao Murici. E dizem em um só coro: “Murici, campeão alagoano 2020”, como postaram Túlio Xavier, Kauane Azevedo e João Rauan Lima. “Entrega logo a taça, Murici Campeão Alagoano de 2020”, escreveu Gilmar Soares. “O Murici merece ser o campeão alagoano 2020”, postou Nubia Lino.

Na última terça (24), o presidente da FAF, Felipe Feijó, desmentiu os rumores de que o Estadual 2020 seja cancelado. Mas, com a reunião desta  terça-feira (31), espera-se achar uma solução.

Blog com matéria da Gazeta de Alagoas