Conmebol justifica suspensão dos jogos eliminatórios
   15 de março de 2020   │     0:02  │  0

 

Os jogos de abertura estão programados para os dias 27 e 31 de março (Foto: Divulgação/Fifa)

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) enviou uma carta para a Fifa solicitando o adiamento do início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

No documento, a confederação explica que pode não contar com muitos de seus jogadores que estão na Europa, continente com países que vivem surtos de coronavírus (Covid-19).

Vindo de países com um alto índice de contágio, eles poderiam ser colocados em quarentena, o que impossibilitaria que os mesmos se encontrem à disposição de suas seleções nacionais”, escreveu a Conmebol, em comunicado.

A entidade afirmou que falava em nome dos dez países membros da Conmebol: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Pelo planejamento inicial das Eliminatórias, o Brasil estrearia nas Eliminatórias no dia 27 de março, contra a Bolívia, na Arena Pernambuco, no arredores do Recife. Na sequência, enfrentaria a seleção do Peru, desta vez fora de casa, em Lima, no dia 31. Pela programação inicial da CBF, os jogadores deveria se apresentar entre os dias 22 e 23 deste mês, diretamente na capital pernambucana.

Blog com Esportes Band