Justiça do Paraguai pode liberar brasileiros na próxima terça
   14 de março de 2020   │     0:03  │  0

Segundo fontes judiciais, o ex-craque e seu irmão Assis só devem ser liberados, caso a Justiça paraguaia assim decidir, a partir da próxima terça-feira

 

A defesa de Ronaldinho Gaúcho solicitou novamente a libertação do do ex-craque e de seu irmão e empresário Roberto Assis, junto a um tribunal de apelação. Acusada de entrar no país usando documentos paraguaios falsos, a dupla cumpre prisão preventiva na Agrupação Especializada de Polícia, em Assunção, no Paraguai, desde o último sábado 7. 

Os advogados dos irmãos Assis já anunciaram que vão recorrer da decisão do juiz Gustavo Amarilla, que confirmou na última terça-feira a detenção preventiva dos irmãos. Uma nova resposta, no entanto, não deve sair em menos de cinco dias. “Se o recurso fol apresentado na quinta-feira, o tribunal de apelação, composto por três juízes, tem três dias para se pronunciar. Somente na terça-feira da próxima semana é esperado que Ronaldinho seja liberado se a câmara assim o decidir”, disseram fontes judiciais à agência AFP.

O jornal paraguaio ABC Color informa que Gerardo Chamorro, advogado dos intermediários que conseguiram os passaportes falsos para Ronaldinho, informou que seus clientes (que não tiveram a identidade revelada) vão “contar tudo” que sabem ao Ministério Público.

Blog com Placar