Jorge Jesus interessa ao Barcelona
   23 de novembro de 2019   │     0:05  │  0

O técnico do Flamengo, Jorge Jesus, está bem cotado não apenas entre os torcedores rubro-negros. Em entrevista à agência de notícias Efe reproduzida pelo jornal catalão ‘Sport’, dois amigos do técnico, Octavio Machado e Carlos Padrão, fizeram suas apostas sobre o seu futuro após a temporada no Rio.

— Se Jorge Jesus ganhar a Libertadores, fecha com o Barcelona, estou convencido disso — aposta Carlos Padrão. O entrevistado é ex-goleiro e foi contemporâneo de Jesus durante os anos 70 e 80 no futebol português.

Machado e Padrão argumentam que o amigo adota um estilo de jogo parecido com o do clube catalão, com forte inspiração em Johan Cruyff e seu Barcelona. Segundo o primeiro, o técnico chegou a ser cotado como técnico do clube por Joan Laporta, ex-presidente do dos blaugranas, durante uma de suas tentativas de se reeleger em 2015.

— O treinador seria Jorge Jesus, mas Laporta não ganhou as eleições — afirmou o amigo, que atuou ao lado do atual técnico em 1983, no Vitória de Setúbal.

Em avaliação sobre o o trabalho atual do amigo, Machado e Padrão afirmam que o treinador vem “escrevendo a história do futebol do Brasil” por conta dos recordes batidos e da grande campanha com o Rubro-Negro. Jesus é descrito como um “olheiro” do futebol brasileiro enquanto ainda trabalhava em Portugal.

— No Brasil, há um futebol antes e outro depois de Jorge Jesus — afirma Padrão.

Blog com EXTRA