Fortaleza pede anulação do jogo com o Fla
   19 de outubro de 2019   │     0:05  │  2

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) recebeu na tarde de ontem um pedido do Fortaleza impugnar o jogo contra o Flamengo, encerrado com vitória por 2 a 1 do time rubro-negro. O time cearense entende que houve erro de direito do árbitro Paulo Roberto Alves Junior.

O pedido do Fortaleza foi protocolado e encaminhado ao presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho. No documento, a equipe tricolor alega que o segundo gol, marcado por Reinier, foi ilegal, já que havia duas bolas no gramado do Castelão.

O Fortaleza acrescentou ainda que a segunda bola foi arremessada em campo por um torcedor que estava localizado no setor destinado aos flamenguistas e juntou prova de vídeo para comprovação, além de ressaltar que o árbitro identificou a segunda bola, mas não interrompeu o jogo.

Assim, o Fortaleza pede a não homologação do resultado até a decisão final da impugnação, a intimação do Flamengo e da procuradoria para que se pronunciem sobre os fatos. Por fim, o clube quer a impugnação da partida, alegando que o tribunal deve reconhecer a existência de erro de direito que influenciou no resultado do jogo.

Por outro lado, após a partida, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, deu entrevista criticando o desempenho da arbitragem, o que pode resultar em punição por parte do STJD.

– A gente vem vendo o Fortaleza ser roubado jogo após jogo. O árbitro, quando conduz o jogo, a gente percebe. O lateral João Lucas era para ter sido expulso porque fez falta clara em Osvaldo. O escanteio do primeiro gol não existiu, Vitinho chutou em ninguém. O VAR chamou pênalti duvidoso, e o segundo gol deles foi com duas bolas em campo e ainda foram jogadas pela torcida. O torcedor foi lesado, vestiário revoltado. O VAR é uma decepção, vê coisas que não existem – disse o mandatário.

Blog com Terra Esportes e Globo Esporte

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Petrucio Raimundo de Medeiros

    Tudo porque o Flamengo lidera o campeonato.
    Basta o VAR.
    Caso seja anulado o jogo como será a segunda partida, campo neutro, portões abertos ou fechados?
    E o torcedor que pagou caro seu ingresso como fica?
    O futebol brasileiro precisa de profissionalismo.
    O mandante não é responsável pelo que acontece no estádio e seu entorno?

    1. Arivaldo Maia Post author

      Prezado Petrúcio: tem poucas chances de acontecer essa anulação. Muto difícil. Grato pelo acesso. Arivaldo Maia

Comments are closed.