Rafinha inicia tratamento para enfrentar o Grêmio
   18 de outubro de 2019   │     15:00  │  0

Resultado de imagem para Rafinha, do Fla

 

Ontem, o lateral-direito Rafinha, (foto acima/Terra.com), se apresentou no Centro de Treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, e iniciou tratamento após passar por uma cirurgia para corrigir uma fratura na face.

O jogador realizará trabalho em período integral a partir de agora e será avaliado dia a dia de olho na semifinal da Libertadores, contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, 23, no Maracanã.

Depois de uma das etapas de tratamento, Rafinha postou no Instagram duas vezes. Uma com carinha de olho em uma bola, com a imagem dele mesmo jogando pelo Flamengo. A outra, um vídeo em que aparece junto a meninos em um sinal cantando um funk. O atleta canta e mostra que os pontos na boca, frutos da cirurgia, estão caminhando para a cicatrização.

A lesão do jogador aconteceu na partida contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo. O atleta sofreu uma fratura na face, no arco zigomático, após choque com o atacante Rony.

O clube não deu prazo para o jogador voltar a atuar porque, segundo o médico Marcio Tannure, cada atleta reage de uma maneira diferente.

— A gente vai avaliar como o jogador vai se recuperar. Inicialmente, na quinta-feira, vamos ver como Ele se recuperou bem da cirurgia e, no dia a dia, a gente vai acompanhando a evolução do atleta — disse o médico do Flamengo.

No entanto, a fratura não foi considerada grave. Segundo a reportagem apurou, os médicos do Flamengo e os envolvidos no procedimento preveem retorno às atividades em uma semana depois de uma abordagem cirúrgica por meio intra-oral para a fixação do arco zigomático, que fica acima da bochecha.

A intervenção por dentro da boca não requer colocação de parafusos para a fixação da fratura. Rafinha passou a usar uma máscara de gelo para ajudar a conter as dores e o edema no local.

O jogador publicou uma foto no seu Instagram Stories para mostrar a proteção no rosto que está usando durante a recuperação.

Blog com EXTRA