Cabo ajusta o CSA para reagir; CRB acelera preparação física
   24 de junho de 2019   │     0:05  │  2

Todos sabem que o CSA precisa urgentemente de uma reação na Série A. Os adversários fortes e muito bem qualificados dificultam o avanço do azulino das Alagoas. Mas, Marcelo Cabo está confiante numa reação que não pode demorar mais.

– O ideal seria montar o nosso elenco para a Série A já na pré-temporada de janeiro porque aí você faria trocas pontuais. O nosso planejamento, por questões orçamentárias, era ter um time no primeiro quadrimestre e depois irmos montando essa equipe inicial em equipe da Série A. Então, nós precisamos formar um elenco no primeiro quadrimestre e depois um para o Brasileiro.

– Até então foi uma coisa que nós sentamos, colocamos na mesa, e foi aprovado por todos. É o preço que nós pagamos. Estamos toda hora tendo que trazer jogadores e fazer essa transformação de elenco dentro da competição. Tentamos acertar, minimizar os erros. Mas acertos e erros vão ter. Basta para mim tentar transformar isso em sucesso, em resultado, o mais rápido possível. Então, com essa dificuldade orçamentária e essa transformação de elenco, não foi porque quisemos, foi a nossa questão de orçamento.

Ele citou as posições que o clube busca no mercado neste momento.

– Mas a gente continua no mercado, sim, em busca de um camisa 9, mais um jogador de beirada, a gente vai reforçar a equipe nesse período até a reestreia diante do Corinthians.

CRB ACELERA PREPARAÇÃO FÍSICA

O CRB encerrou a primeira semana de trabalhos na folga da Copa América, no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo, na tarde do último sábado. O domingo foi dia de descanso para os jogadores. As primeiras atividades durante a paralisação do Brasileiro por conta da Copa América deram ênfase à parte física.

Enquanto os jogadores trabalham no Ninho do Galo, a diretoria regatiana volta as atenções para duas frentes: a primeira é a busca por reforços e a segunda encontrar adversário para disputar jogo-treino durante a intertemporada.

Quanto aos reforços, o vice de futebol do clube, Thiago Paes, disse ao GloboEsporte.com que dois goleiros foram oferecidos ao CRB: Lucas Frigeri [do Avaí] e Bruno Grassi [do Criciúma].

As atividades para todos os jogadores alvirrubros recomeçam nesta segunda. O CRB volta a campo somente no dia 12 de julho, às 19h15, quando recebe o Guarani, no Estádio Rei Pelé. Antes, deseja fazer dois amistosos em sua estrutura, com times de Sergipe e Pernambuco. Com 10 pontos, o Galo é o 11º colocado da Segundona, a cinco pontos do G-4.

Arivaldo Maia e GloboEsporte/AL

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Alvaro de Souza

    Concordo com o Fernando Antônio, o CSA não tem experiência com série A ok. O Marcelo Cabo nunca treinou um clube na Série A Ok. Conclusão dois marinheiro CSA & Treinador sem experiência de série A. O CSA precisa de um treinador com muita experiência de participação de campeonato brasileiro de série A, é o único jeito do azulão virar o jogo e lutar para permanecer na elite do futebol Brasileiro. Pronto falei o que a diretoria do azulao ainda não tinha se tocado.

  2. Fernando Antônio de Alencar

    Sr jornalista, continuo com o mesmo pensamento, Marcelo cabo nao é técnico de série A, acho que mais duas derrotas do CSA ele será demitido. Quanto à saída do Mateus Sávio, já saiu tarde, melhor que ele é o Vitor Paraíba. Abraço.

Comments are closed.