Roberto Fernandes justifica derrota do CRB para o Náutico
   15 de março de 2019   │     11:00  │  2

O técnico Roberto Fernandes tirou o peso da derrota para o Náutico por 2 a 1, pelo Nordestão. Após a partida, o treinador do CRB falou sobre a ausência de um centroavante na equipe e também comentou sobre reforços.

– Foi a primeira derrota do CRB sob meu comando em casa: são 13 jogos invicto em casa. Acham que nosso time é imbatível? Não. Foi a minha primeira derrota como treinador do CRB aqui dentro do Rei Pelé… No futebol, nenhum time é imbatível, muito menos o CRB – defendeu-se Fernandes, que também lamentou falhas individuais.

– Hoje foi um jogo atípico. Se você perguntar quem são os dois jogadores mais regulares do CRB, eu acho que vai ser unanimidade: Mardden e Claudinei. Hoje, eles falharam. E falharam num jogo que eu não tinha um jogador de poder de fogo no ataque. Nós não tínhamos nem o Victor Rangel, nem o Zé Carlos. Eu estou improvisando um jogador de velocidade como 9. Onde que Barbio jogou de 9 ? Onde que Mailson jogou de 9 ? Onde que o Sanches jogou de 9 ? Onde é que o Danilinho jogou de 9 ? Nem cacoete ele tem pra isso. Paciência, aconteceu e pronto.

Apesar da derrota, o CRB aparece em quarto lugar do Grupo A da Copa do Nordeste, com cinco pontos. O time , por outro lado, segue sem vencer na competição.

Para Roberto Fernandes, o baixo rendimento da equipe na derrota para o Náutico não deve mexer com o lado psicológico dos jogadores.

– Pela posição da equipe nas três competições, não tem muito que se preocupar com o emocional. Nós vamos ter preocupação de corrigir algumas coisas que não vinham acontecendo defensivamente e hoje aconteceram. E vamos tentar passar nesse momento tranquilidade aos atacantes porque não é mais falta de treinamento. Se eu treinar mais vai estourar tudo, se treinar mais trabalho de finalização, os jogadores não vão ter pernas para correr. Então, é passar tranquilidade, ter a calma de passar a decisão certa no momento da finalização e no momento do último passe.

Perguntado sobre interesse no volante Patrik e no centroavante Gustavo Balotelli, ambos do Juazeirense, Fernandes deu algumas pistas.

– Eu prefiro falar de qualquer jogador depois que a coisa tiver concreta. Não me foi passado até o inicio da partida essa definição. Eu estou sabendo que o esforços está sendo feito pela questão do prazo (inscrição no Alagoano termina nesta sexta), mas deixa concretizar… Os dois jogadores me foram apresentados como opções. O atacante eu vi o material dele, ele vem fazendo um Campeonato Baiano muito bom e chega pronto pra jogar. O outro jogador, não. Esse eu fiquei sabendo depois que foi alguma coisa dentro da negociação.

Domingo, o CRB recebe o CEO pela última rodada da primeira fase do Campeonato Alagoano. O jogo está marcado para as 16h, no Estádio Rei Pelé.

Blog com matéria do GloboEsporte/AL

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Sid Luiz Santos de Souza

    Esse time tá uma verdadeira comédia os caras erram passe de 5 metros vc só pode tá dê brincadeira. Não perdeu outros jogos por pura sorte . pergunta a ele qual foi a apresentação pelo menos regular que o CRB fez.

  2. Galo

    Falhar ou não vc está entrando com o time errado, como colocar 1 cara que nem o Menezes no meio com o time do náutico todo leve, deixa danilo bala é Maison no banco, treinador tem que ousar colocar time pra frente e saída rápida. Hj existe ferrugem e Claudinei fechando o meio e danilinho mais na frente, isso não usa.

Comments are closed.