Lesão tira Vitinho do jogo contra a LDU
   12 de março de 2019   │     0:04  │  0

Resultado de imagem para Vitinho, do Fla

 

Abel Braga perdeu mais uma opção no ataque do Flamengo para o jogo contra a LDU, amanhã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Exames realizados constataram uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda de Vitinho, (foto acima/FOX Sports). Ele se juntou a Lincoln, Berrío e Uribe, que também estão fora, todos machucados.

A lesão ocorreu no sábado, no empate por 1 a 1 contra o Vasco, quando Vitinho se destacou com assistência para o gol de Arrascaeta. O atacante levou a mão à coxa esquerda após uma arrancada no segundo tempo e foi substituído por Lucas Silva. O Flamengo não informou a gravidade e o prazo de recuperação.

Vitinho engrossou a lista de problemas do Flamengo no ataque. Além dele, Lincoln e Berrío, com lesões na coxa, estão no departamento médico e são desfalques certos para os próximos jogos. Uribe ainda se recupera de uma torção no tornozelo e vai para o terceiro jogo seguido fora do time.

Com a interdição do Ninho do Urubu, o Flamengo vem treinando na Gávea. Na sede do clube, não há a mesma estrutura do centro de treinamento, o que dificulta na recuperação de atletas após as partidas.

Flamengo e LDU se enfrentam nesta quarta-feira, às 21:30, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Libertadores. Mais do que Bruno Henrique, Diego Alves, Arrascaeta ou Gabigol, a torcida do Flamengo será fator fundamental para um bom desempenho na primeira fase da Copa Libertadores. Isso porque o Rubro-Negro terá uma sequência de três jogos no Maracanã.

Até agora, mais de 45 mil ingressos foram vendidos. A marca já é maior que todos os públicos do Flamengo na Libertadores do ano passado. Na edição de 2018, os dois primeiros jogos no Maracanã, contra River Plate e Santa Fé, foram com portões fechados, punição pela invasão na final da Sul-Americana de 2017. Nos jogos com torcida, o Flamengo teve cerca de 40 mil presentes contra o Emelec, e 45 mil presente contra o Cruzeiro, nas oitavas de final.

Blog com GloboEsporte e O DIa