Trabalho do assistente Juan Luis é contestado pelo CRB
   12 de fevereiro de 2019   │     0:05  │  5

Por meio de nota à imprensa, a direção do CRB protestou contra o que considera como “péssima atuação do árbitro assistente, Ruan Luís de Barros, no Clássico das Multidões”, realizado no último domingo (10) pela quarta rodada do Campeonato Alagoano. Os times ficaram no empate sem gols.

Segundo a direção, não tem como aceitar, em um ambiente tão competitivo, que seja cometido um erro tão grave, como o registrado no segundo tempo do jogo, onde foi dado um impedimento do atacante Danilinho em um lance fácil de ser marcado até para um bandeirinha com pouca experiência.

“O atleta regatiano estava bem atrás do último defensor e, se não fosse assinalado um impedimento tão absurdo, ao entrar na área sofreu um pênalti claríssimo. Chamou a atenção de todos o fato do assistente passar todo o segundo tempo com o braço engessado, marcando impedimento em todos os ataques do CRB. Horas depois do jogo, ficou claro em suas mídias sociais que o mesmo é  torcedor declarado do rival e, como ficou provado ontem, mostrou o quanto não está preparado para trabalhar em jogos deste porte, onde é fundamental deixar de lado suas preferências como torcedor”, diz um trecho da nota do clube regatiano.

Diante destes fatos, o CRB solicita que o árbitro em questão Luís de Barros não seja mais escalado nos jogos do clube nesta temporada, já que não podemos aceitar que um profissional da arbitragem trabalhe levando as cores de seu clube embaixo do seu uniforme de árbitro ou bandeira.

“Ciente do quanto a Federação Alagoana de Futebol e a Comissão Estadual de Arbitragem trabalham para promover o futebol do nosso Estado, o CRB reitera sua total confiança que serão tomadas providências para impedir a repetição de fatos como os registrados no último Clássico”.

Nota do Blog:

Na realidade, o lance citado pelo CRB pode ser visto nas imagens do jogo, e mostra claramente o atacante alvirrubro em posição legal ao partir em direção ao gol do CSA, quando foi marcado o impedimento inexistente. Pior ainda: na sequência, ao tentar evitar o gol, João Carlos pode ter cometido uma penalidade máxima que o árbitro Rafael Salgueiro não observou, depois de ter errado também ao aplicar apenas o cartão amarelo no zagueiro Castán, após uma entrada violenta no atacante Danilinho.

O CSA, corretamente, fez sua parte dentro de campo na tentativa de vencer o seu maior rival. A lambança do jogo ficou por conta das vídeo cassetadas da arbitragem, graças aos erros de Rafael Salgueiro e Juan Luis.

Arivaldo Maia e Gazetaweb

 

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Joanderson Pedro

    Depois de um jogo horrível, onde ambos os times apresentaram um péssimo futebol, restou ao crb fazer apelo contestando .

  2. Tony

    A nota de repúdio do CRB precisa ser republicada com as devidas correções. O árbitro é tão culpado quanto seus auxiliares. Erros escandalosos dos auxiliares foram foi confirmados pelo árbitro que poderia assumir a responsabilidade e marcar o correto, mas não o fez. O impedimento inexistente marcado pelo auxiliar e o pênalti sofrido pelo atacante do CRB foi apenas um dos vários erros cometidos pelo trio de arbitragem, que beneficiaram o CSA. Lamentável a atuação do árbitro e seu auxiliar que discaradamente prejudicaram o CRB em vários lances da partida.

  3. Fernando

    Não duvido nada que esse assistente estivesse com a camisa do time que torce por baixo do seu uniforme. Vergonhosa a atuação do cidadão. Ele mostrou que não tem condições sequer de auxiliar em jogos de pelada. Mas com certeza a comissão de arbitragem vai fazer vistas grossas para esse absurdo.

  4. Carlos César Alves de Souza

    A matéria é sobre o assistente Juan Luís e não sobre o árbitro, a gazeta coloca no final o nome do árbitro Rafael Carlos de forma indevida. O CRB não contestou a arbitragem de Rafael Carlos. Eu sou Regateano e achei que o árbitro da partida foi muito bem, a não ser em um único lance em que deu cartão amarelo e que poderia ser vermelho.

    1. Arivaldo Maia Post author

      Prezado Carlos: a citação ao árbitro é feita pelo Blog e não pelo CRB. Questão de opinião. Grato pelo acesso. Arivaldo Maia.

Comments are closed.