Flamengo chega aos EUA para Flórida Cup, e imigrantes matam saudade
   8 de janeiro de 2019   │     0:04  │  0

   Diego atendeu os torcedores do Flamengo na chegada aos Estados Unidos — Foto: Cahê Mota/GloboEsporte.com
Diego atendeu os torcedores do Flamengo na chegada aos Estados Unidos  (Foto: Cahê Mota/GloboEsporte.com)
Hello, Flamengo! A delegação rubro-negra já está nos Estados Unidos para o Flórida Cup. O elenco desembarcou em Orlando no último domingo por volta das 19h30 (22h30 de Brasília) para os primeiros compromissos de 2019 – contra Ajax e Eintracht Frankfurt – e foi recepcionado por grupo de brasileiros no aeroporto.

 

Abel Braga relacionou 29 jogadores para o torneio, que conta ainda com a participação do São Paulo. Fora dos planos, Alex Muralha ficou no Rio de Janeiro à espera de propostas.

– É uma chance da gente começar bem a temprada, fazer bons treino durante a semana, ter teste de nível europeu. Espero que a gente se saia bem e tenha um bom pontapé inicial – disse o zagueiro Juan, que assim como Diego e companhia, parou para atender os torcedores.

Nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), o Rubro-Negro dá o pontapé inicial da temporada contra o Ajax, no estádio do Orlando City, mesmo palco do confronto com o Eintracht, sábado, 19h.

A programação do Flamengo na Flórida prevê ainda um jogo-treino na manhã do dia 15, quando retorna ao Brasil, ainda com adversário indefinido. Abel Braga comanda atividades em período integral, inclusive com treinos nos dias dos jogos.

Rodrigo Caio é a única cara nova em relação ao elenco de 2018, que teve como principais baixas Lucas Paquetá, negociado com o Milan, e o capitão Réver, de volta ao Atlético-MG. Diego, que negocia a renovação de contrato, está nos Estados Unidos.

O camisa 10 tem proposta justamente dos donos da casa, o Orlando City, e tem as conversas travadas com o Rubro-Negro. O meia pede aumento e luvas, o clube quer manter o salários e ampliar o vínculo por 18 meses, até o fim de 2020.

Blog com Glogoesporte