Kennedy é forte candidato no CRB; CSA festeja renovação de Didira
   8 de dezembro de 2018   │     0:05  │  0

Com a proximidade da eleição para diretoria executiva do CRB, o nome de Kennedy Calheiros ganha cada vez mais força para assumir o comando do clube. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o conselheiro falou sobre esse período pré-eleitoral e não descartou a possibilidade de ocupar o cargo.

– Eu fico feliz pelo meu nome, mas temos também outros nomes bons que vão poder fazer parte desse quadro. Vamos procurar quem, no momento, possa somar mais.

– Mas estamos procurando aquele nome que no exato momento possa se dedicar mais, ter um tempo maior, que é o que mais está pesando para mim. Mas até o final desse processo, vamos ter um nome resolvido.
Apesar da indefinição quanto ao futuro comandante executivo do clube, Kennedy Calheiros assegura que os trabalhos visando a temporada 2019 estão sendo realizados dentro da normalidade.

– Está tudo dentro da normalidade no CRB. Ou seja, o conselho, as pessoas ligadas e, no entendimento do presidente Marcos Barbosa, enquanto não houver um desfecho, o CRB vem sofrendo a normalidade do assunto: a continuidade do trabalho, as contratações sendo feitas, a estrutura sendo feita para o CRB em entendimento com a atual diretoria, alguns conselheiros e a presidência do conselho enquanto se define o quadro da presidência executiva.

Independentemente do nome escolhido para comandar o CRB no biênio 2019/2020, Calheiros assegura que o atual presidente, Marcos Barbosa, vai participar ativamente das decisões do clube.

– [O Marcos Barbosa] Ficará fazendo parte, isso aí não tem discussão. Quem quer que seja o presidente, o presidente Marcos Barbosa ficará participando. Os resultados do presidente Marcos Barbosa são excelentes. Pegamos, juntos, um clube na Série C, eu era o presidente à época, e voltamos para a B; em sete Campeonatos Alagoanos, conquistamos cinco, ano passado fizemos uma excelente campanha no primeiro turno, inclusive melhor que a do CSA neste ano no primeiro turno… Então o trabalho do Marcos é vitorioso. Não podemos abrir mão do Marcos Barbosa junto a esse grupo.

FIM DA NOVELA: DIDIRA RENOVOU COM O CSA

O CSA superou as dificuldades iniciais e conseguiu chegar a um acordo com Didira para renovação do seu contrato por mais uma temporada. A continuidade do atleta no clube foi anunciada pela direção azulina na sexta-feira (7). Único alagoano na base utilizada em 2018, o meia é considerado símbolo da raça azulina e foi uma das peças mais importantes na campanha do acesso à Série do Brasileirão.

Outra renovação anunciada pelo clube azulino foi do meia Dawhan. Ele segue no elenco para 2019.
Didira já assinou o novo contrato, casa nesta sábado (8) e após a cerimônia deverá viajar para passar a lua de mel com a esposa.

Agora já são sete os atletas do elenco mantidos pelo Azulão para a temporada 2019, que inclui Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a elite do futebol brasileiro. Já haviam também acertado sua permanência no clube o zagueiro Leandro Souza, que se recupera de uma lesão, o lateral-esquerdo Rafinha, o goleiro Alexandre Cajuru, o volante Dawhan e o meia-atacante Jhon Cley.

Continua com pendência para renovação o lateral-direito Celsinho. Outros jogadores ainda estão sendo chamados para negociar a permanência na agremiação. No caso do goleiro Mota, não há necessidade de negociação porque seu contrato vai até o final do próximo ano.

A temporada 2019 começa oficialmente para o CSA no dia 16 de janeiro, quando o Azulão recebe o Vitória na rodada de abertura da Copa do Nordeste. Pelo Alagoano, a estreia será no dia 20, contra o Dimensão Saúde, em Capela.

Confira abaixo o elenco atualizado do CSA:

Goleiros: Mota, Cajuru, Fabrício e João Carlos;
Laterais: Rafinha, Régis e Pedro Rosa;
Zagueiros: Leandro Souza e Luciano Castán;
Volantes: Dawhan, Amaral, Mauro Silva e Jhonnatan;
Meias: Jhon Cley e Didira;
Atacante: Lohan.

Blog com Globoesporte e Claudemir Araújo/Gazetaweb