‘Paredão’ João Carlos é do CSA; CRB tem novo dirigente no futebol
   6 de dezembro de 2018   │     7:13  │  3

Um dia após descartar a possibilidade de renovação de contrato com Didira, o presidente do Conselho Deliberativo do CSA, Raimundo Tavares, voltou atrás e reabriu uma nova rodada de negociação com o meio-campista.

– O futebol é muito dinâmico e voltamos a ter contato. O Didira é um jogador que já tem história com o CSA – disse o dirigente.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o jogador demonstrou interesse na renovação.

– O CSA está vendo tudo aí com o meu empresário e eu tenho sim interesse em continuar aqui. Já fui procurado por outros clubes, mas a prioridade pra mim é ficar.

Didira chegou ao CSA em novembro de 2015 e participou dos três acessos consecutivos. Saiu por um mês, em junho de 2016, para o ABC, mas voltou ainda para a Série D. Nesta temporada, foi o artilheiro do time com 13 gols, em 52 partidas.

Ontem, depois de um rápido encontro, o CSA definiu a contratação do goleiro João Carlos, destaque do CRB nesta temporada.

Por outro lado, a diretoria azulina anunciou mais dois reforços para a temporada 2019: o lateral-esquerdo Pedro Rosa, ex-Sertãozinho, de São Paulo; e o volante Jhonnatan, ex-Náutico. Na terça-feira, o goleiro Fabrício, ex-Boa Esporte, também teve seu nome anunciado oficialmente. Com bastidores a todo vapor, o Azulão chega a oitava contratação.

Entre os novos contratados, a chegada do lateral Pedro Rosa é a mais badalada. Antes de chegar no time do interior paulista, o jogador atuou pelo Botafogo em 2015, quando os cariocas disputaram o Campeonato Brasileiro da Série B. Na competição, foram três partidas em campo e uma pela Copa do Brasil.

Pedro acumula passagens por Villa Nova-MG, Boa Esporte-MG, Caldense-MG, Nacional de Muriaé-MG e Volta Redonda. Até então, ele vai disputar a titularidade na lateral-esquerda com Rafinha.

CRB CONTRATA NOVO DIRETOR DE FUTEBOL

Erasmo Damiani é o novo diretor de futebol do CRB. O clube já anunciou a contratação do profissional. Ele substitui Alarcon Pacheco e chega a Maceió nesta sexta para iniciar o planejamento da próxima temporada. O último clube de Damiani foi o Vitória.

– Quando eu chegar aí é que vou ter uma noção do que nós vamos poder trabalhar: questão orçamentária, o que podemos, quais são as carências do CRB, de posição, o que já tem renovado, o que tem em processo adiantado, jogadores que a direção e comissão técnica pretendem continuar… Então nesse primeiro momento é ter um conhecimento geral para poder já no próprio sábado começar a trabalhar.

Erasmo é formado em educação física, tem mestrado na área e iniciou a trajetória no futebol em 2004. Começou como supervisor da categoria de base do Figueirense e depois virou gerente do futebol profissional. O título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2008, foi a principal conquista no clube catarinense.

Passou pelo Atlético-PR, foi secretário de esportes de Florianópolis e, em 2013, assumiu a coordenação da base do Palmeiras. Saiu em 2015, quando exerceu o mesmo cargo na CBF. O principal título foi o ouro nas Olimpíadas de 2016. Ele e o técnico Rogério Micale saíram da CBF após a eliminação no Sul-Americano sub-20 de 2017, em janeiro.

Erasmo Damiani tem a missão de formar o elenco para a próxima temporada, junto com o técnico Roberto Fernandes e a diretoria, que ainda não definiu o presidente para os próximos dois anos.

Blog com Gazetaweb e Globoesporte/AL

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Tony

    Jogador de futebol profissional tem que aproveitar as oportunidades que aparecem e o goleiro João Carlos não pode se dar ao luxo de perder a oportunidade de jogar uma Série A, uma vitrine para qualquer jogador. Eu, sendo diretor do CSA, não contrataria nenhum jogador do CRB, até porque a história mostra que nenhum jogador do CRB ao se transferir para o CSA, deu certo. O mesmo aconteceu com jogadores do CSA que foram para o CRB, não corresponderam as expectativas. Tomara que com o paredão João Carlos, a história seja diferente.

  2. jose Maria B. Avila

    Sou botafoguense, e acompanhei esse Pedro Rosa em sua rapídissima passagem no time titular do Fogão, horroroso, foi responsável direto por alguns gols tomados pelo time e a torcida pediu sua cabeça logo. Sei não se ele melhorou…

  3. Edvan

    O mundo da bola é assim, o atleta tem mesmo que aproveitar e fazer um bom contrato, João Carlos, foi o jogador mais importante da campanha da série B pelo CRB, muito justo que o mesmo, aos 30 anos, tenha a oportunidade de disputar uma série A. Grande aquisição do CSA.

Comments are closed.