Números finais do Brasileirão: Palmeiras líder em assistências, Fla em finalizações, e outras estatísticas
   5 de dezembro de 2018   │     0:04  │  0

Dudu, do Palmeiras, com 14 assistências, Paquetá, do Fla, com 95 finalizações, Gregore, do Bahia, com 112 roubadas, Éverson, do Ceará, com 69 defesas difíceis, são alguns dos destaques.

A festa do Campeonato Brasileiro deste ano ficou a cargo do Palmeiras, time que teve o recorde de assistências da década alcançado por Dudu, foram 14 passes para o gol, o atacante também foi o mais caçado em campo, sofreu 127 faltas. O Verdão, em seu conjunto, foi o time que mais deu assistências para os seus companheiros, 46 no total. O campeão brasileiro também foi o time que mais recebeu cartão amarelo, 117, distribuídos nas 38 rodadas.

O vice-campeão, Flamengo, se destacou no acumulado do Brasileiro. O Rubro-Negro foi o time que mais finalizou, 537 vezes, e o jovem Lucas Paquetá foi o jogador do campeonato que mais arriscou para o gol, 95. O time carioca também foi o mais punido com cartão vermelho, 10 vezes.

O Internacional, terceiro colocado na tabela de classificação final, foi o time que mais roubou bolas, 727, mas o principal bom ladrão foi Gregore, do Bahia, com 112 roubadas. O artilheiro do campeonato, Gabriel, do Santos, foi o jogador que mais marcou gols de dentro da área, 14 vezes. Pikachu, do Vasco, foi quem mais balançou as redes de pênalti, cinco. O Cruz-Maltino foi o time que mais marcou gols de pênalti, dez feitos.

Pablo, do Atlético-PR, foi o jogador que mais ficou na banheira, 25 vezes sinalizado em impedimento. Pelo conjunto, o São Paulo teve 77 vezes o impedimento marcado, distribuídos pelas 38 rodadas. O Atlético-MG foi o time que mais errou passes, 1.042 erros, e o Canteros, da Chape, foi o jogador mais pé-torto, 142 passes errados.

Saindo da linha e indo para o gol, Éverson, do Ceará, foi o goleiro que mais foi cobrado, fez 69 defesas difíceis. Jandrei, da Chapecoense, foi o mais vazado, 50 vezes. Magrão, do Sport, foi quem defendeu mais penalidades, duas vezes.

Blog com Globoesporte