CSA perto do acesso; CRB viaja na sexta
   24 de outubro de 2018   │     0:05  │  0

O CSA voltou a vencer após duas rodadas e segue firme na briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite de ontem o time alagoano recebeu o Brasil de Pelotas no Estádio Rei Pel, e venceu por 2 a 0, na partida que abriu a 33ª rodada.

Com a vitória, o time azulino chegou aos 54 pontos, seis a menos do que o líder Fortaleza e três a mais do que o Vila Nova, primeiro time fora do G4. No entanto, todas as demais equipe ainda vão entrar em campo na rodada.

O Brasil, com 37 pontos, se complica na briga contra o rebaixamento. A equipe gaúcha ocupa a 15ª colocação e está cinco pontos acima de Sampaio Corrêa e Paysandu, primeiros times dentro do Z4.

AZULÃO SAI NA FRENTE
O jogo começou movimentado, com o CSA buscando o ataque, mas o Brasil também levando perigo, principalmente em contragolpes e jogadas de bola parada.

O time da casa apostava mais nos chutes de longa distância e quase abriu o placar em tiro forte de Didira. Aos 44 minutos, o lateral-esquerdo Rafinha também arriscou de longe, e de perna direita. A bola desviou em Hugo Cabral e traiu o goleiro Marcelo Pitol, morrendo no fundo do gol.

VITÓRIA SEM SUSTOS
Na segunda etapa, o Brasil tentou responder, mas não mostrava força ofensiva para pressionar o adversário. Bem postado defensivamente, o CSA tomava conta da partida sem se lançar demais ao ataque, mas também sem correr riscos.

Com isso, o jogo foi mais lento na segunda etapa e com poucos lances de perigo. Satisfeita com o resultado, a equipe alagoana administrou a vantagem até o final e ainda matou o jogo aos 45 minutos. Didira recebeu na entrada da área, bateu colocado e acertou lindo chute no ângulo direito de Marcelo Pitol.

PRÓXIMOS JOGOS
O Brasil de Pelotas volta a campo na quinta-feira, dia 1º de novembro, quando visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 34ª rodada da Série B. No dia seguinte, o CSA vai ao Castelão, em São Luís (MA), enfrentar o Sampaio Corrêa.

Didira ‘fechou o caixão’ do Brasil de Pelotas/RS, nas últimas bolas do jogo (Foto: AILTON CRUZ)

CRB VIAJA NESTA SEXTA PARA SOROCABA

O CRB pode ter mais um desfalque no jogo contra o São Bento pois, segundo o treinador Roberto Fernandes, Neto Baiano vem atuando no sacrifício. Sem revelar o problema, Baiano está no DM, mas a posição final se vai para o jogo é do departamento médico. No banco de reservas, contra o Goiás, Neto entrou aos 16 minutos do 2º tempo, no lugar de Mazola, e se manteve em campo até o apito final.

Conforme a previsão do treinador, desfalques certos diante do São Bento são o zagueiro Anderson Conceição e o lateral-esquerdo Rafael Carioca, porque tomaram o terceiro cartão amarelo e vão ter de cumprir suspensão automática.

Time de pendurados

Por falar em cartão, o CRB tem praticamente um time de pendurados, ou seja, jogadores que acumulam dois cartões amarelos. São dez no total, dentre eles o lesionado Neto Baiano. Outro atacante nesta situação é Iago. Ou seja, o ataque titular está ameaçado de ficar ausente por, ao menos, uma partida nesta reta final de Campeonato Brasileiro da Série B, fundamental para o CRB fugir do rebaixamento.

Outros titulares que correm risco de suspensão são o goleiro João Carlos, lateral Paulinho e zagueiro Everton Sena. Complementam a lista de pendurados os jogadores: Diogo Mateus, Wellington Carvalho, Tinga, Feijão e Felipe Menezes.

Textos: Arivaldo Maia, Futebol Interior e Francisco Cardoso/Gazetaweb