Restam poucas horas para mais um clássico emocionante
   29 de setembro de 2018   │     10:36  │  0

A bola vai rolar na tarde de hoje no Rei Pelé em mais uma edição do ‘Maior Espetáculo Esportivo Produzido em Alagoas’. Em situações opostas na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B, os dois clubes entram em campo com objetivos definidos. O CRB necessitando de uma vitória para sair da Zona de Rebaixamento, e o CSA, para não deixar o G4, precisando vencer o seu maior rival.

Como sempre ocorre, na semana do clássico não faltam os cuidados especiais que o duelo exige, bem como os equívocos até de onde não se espera. Desta vez foi do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, corrigido em tempo hábil, proibindo a entrada dos torcedores azulinos, quando os ingressos disponibilizados para o CSA  já estavam vendidos. Mal-entendido lamentável.

Com relação ao sistema de segurança, nossas autoridades definiram tudo com equilíbrio e confiança, objetivando oferecer tranquilidade aos torcedores. Claro que existem os famosos ‘Marginais travestidos de torcedores’ que sempre merecem cuidados especiais. Hoje, por exemplo, 413 policiais vão trabalhar na partida. O policiamento contará com 30 viaturas, 11 motocicletas, 28 conjuntos e dois helicópteros.

O trânsito será interditado em partes do Trapiche da Barra: às 13 horas na Avenida Siqueira Campos com a Rua Cabo Reis. Também haverá interdição na Rua Cabo Reis, desta vez com a Rua Coronel José Francisco Vieira.

Outra interdição ocorrerá na intersecção da Avenida Siqueira Campos com a Rua Lagoa Hotel. O quarto ponto de interdição será na Rua Coronel José Francisco com a Lagoa Hotel. Haverá também um desvio à direita no primeiro cruzamento após a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche da Barra, em direção ao Estádio Rei Pelé.

Confira o provável time do CRB e os jogadores  do CSA relacionados por Marcelo Cabo:

CRB

João Carlos, Edson Ratinho, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Luiz Otávio, Renan Oliveira e Willians Santana; Iago e Neto Baiano.

CSA

Não há informações da escalação azulina, mas o Blog apresenta os relacionados para o clássico: Felipe, Frigeri, Mota, Celsinho, Wellington Silva, Rafinha, Leandro, Matheus, Xandão, Elivelton, Yuri, Pio, Dawhan, Daniel Costa, Didira, Juan, Echeverría, Jhon Cley, Rubens, Alemão, Neto Berola, Judivan e Hugo Cabral.

ARBITRAGEM

Rodolpho Toski Marques, de Curitiba, comanda a partida. Ele será auxiliado por Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos.

Rodolpho Tokski é árbitro FIFA. A última partida que comandou foi pela Série A, entre Flamengo e Atlético Mineiro, no último domingo (23).

Texto: Arivaldo Maia