CRB define time hoje; Clubes discordam das cotas da CBF
   20 de setembro de 2018   │     0:05  │  0

O técnico regatiano Roberto Fernandes ainda não confirmou quem vai substituir o atacante Neto Baiano, fora do time que vai enfrentar o Coritiba porque, contra o Brasil-RS, tomou o terceiro cartão amarelo, tendo que cumprir suspensão automática no duelo marcado para as 20h30 desta sexta-feira, no Rei Pelé.

Além de Neto, os atacantes que estiveram em campo no Bento Freitas foram Iago, Williams Santana, Elias e Rafael Costa. Os dois últimos entraram no decorrer da partida. A definição, porém, pode sair ainda nesta quinta-feira, com o treinador regatiano tendo, ainda, mais uma opção: Bruno Paulo.

O zagueiro Everton Sena, por sua vez, falou à Rádio Gazeta sobre o confronto desta sexta-feira.”Será uma partida muito decisiva para nós. Estamos trabalhado forte para fazermos uma excelente apresentação. A gente não queria estar nessa situação. Mas é trabalhar para dela sair o mais rápido possível”, analisou.

Time perde posição

Com 29 pontos, o Galo acabou perdendo mais uma posição na última terça-feira (18). Agora, ocupa o 18º lugar por causa da vitória do Juventude sobre o Atlético-GO. Já o adversário da vez, o Coritiba, é 11º colocado, com 36 pontos.

CSA E CRB NÃO CONCORDAM COM COTAS DA COPA DO NORDESTE

Os presidentes de CRB e CSA aprovaram o novo formato de disputa da Copa do Nordeste, mas reprovaram a divisão das cotas para os clubes participantes e premiações em 2019. Em entrevista à Gazetaweb na tarde desta quarta-feira (19), Marcos Barbosa e Rafael Tenório defenderam que a divisão deveria ser igualitária. A competição tem início previsto em janeiro e deve ter apenas apenas 12 jogos, em razão da Copa América no Brasil.

Por telefone, o presidente do CRB, Marcos Barbosa, disse que o formato aprovado dá mais competitividade ao torneio, proporcionando grandes clássicos nordestinos, o que não ocorria em virtude da opção por vários grupos. “É uma competição de tiro curto, e o novo formato promove a competitividade. Os grupos se enfrentam em jogos de ida, ficando apenas a final com jogos de ida e volta”, disse Barbosa.

EXISTE UMA TREMENDA DIFERENÇA ENTRE AS COTAS DE CRB E CSA

Subgrupo 2 (Pote B) – R$ 1,42 milhão
5º ABC-RN (31º), 6º Náutico-PE (32º), 7º CRB-AL (36º) e 8º Sampaio Corrêa-MA (39º)

Subgrupo 4 (Pote D) – R$ 510 mil
13º CSA-AL (59º), 14º Moto Club-MA (66º), 15º Altos-PI (98º) e 16º Sergipe-SE (99º)

CSA JÁ TEM PROVÁVEL FORMAÇÃO PARA O DUELO DO BRINCO DE OURO

Felipe Garcia, Celsinho, Leandro Souza, Matheus Lopes e Rafinha; Yuri, Pio, Didira, Daniel Costa, Jhon Cley; e Rubens. Este pode ser o time do CSA para o jogo contra o Guarani pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A se confirmar, é a mesma escalação da equipe que enfrentou o Vila Nova no último dia 11. A diferença é a mudança tática, com cinco atletas no meio de campo devido ao recuo de John Cley. Afinal, agora o Azulão vai atuar como visitante.

Blog com Gazetaweb/Francisco Cardoso