É difícil ‘segurar’ o CSA: CRB tem alerta de Doriva
   4 de agosto de 2018   │     10:52  │  0

O CSA continua sua perseguição ao líder Fortaleza. Na noite de ontem, apesar de ser superior nos dois tempos do jogo, o time alagoano sofreu, mas contou com um gol de Hugo Cabral no fim do segundo tempo para vencer o Juventude, por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B.

Invicto há dez jogos – três vitórias e sete empates -, o CSA chegou aos mesmos 34 pontos do Fortaleza, mas segue na vice-liderança por causa do número de vitórias (10 contra 9). O time cearense joga hoje contra o Coritiba, em casa. Já o Juventude perdeu a segunda seguida e estacionou nos 24, em 13º lugar.

PRIMEIRO TEMPO
A torcida azulina que compareceu em bom número ao Rei Pelé quase soltou o grito de “gol” no primeiro minuto. Celsinho cobrou escanteio e Xandão cabeceou no cantinho para defesa espetacular de Douglas. O Juventude respondeu com Matheus Bertotto, mas a finalização foi por cima do gol.

O jogo era bom, com os dois times criando oportunidades. Celsinho recebeu de Alemão e chutou para fora. Aos 21 minutos, Guilherme Queiroz finalizou rasteiro, a bola passou por Lucas Frigeri e por muito pouco não criou. A torcida do CSA ficou em silêncio. E o atacante voltou a assustar em chute rente a trave.

Aos 42 minutos, Taiberson fez boa jogada pelo lado direito e cruzou rasteiro. Alemão finalizou de primeira, mas a bola acertou em Rafael Bonfim e não entrou. Na sequência, Didira desviou cruzamento de Rafinha e Douglas defendeu no reflexo.

SEGUNDO TEMPO

Os dois times não voltaram com o mesmo ímpeto do intervalo. A primeira grande oportunidade veio apenas aos 13 minutos. De longa distância, Rafinha soltou a bomba em cobrança de falta e Douglas fez mais uma boa defesa. O Juventude recuou demais e passou a chamar o CSA para cima.

Em busca da vitória, o técnico Marcelo Cabo tirou o meia Juan e colocou o atacante Hugo Cabral. E a alteração surtiu efeito aos 37 minutos. Rafinha cruzou na segunda trave e Hugo Cabral subiu mais que todo mundo para cabecear forte.

Nos minutos finais, o Juventude esboçou uma pressão, mas não conseguiu buscar o empate.

PRÓXIMOS JOGOS
O CSA volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Goiás, às 19h15, no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, enquanto o Juventude recebe o Figueirense, às 19 horas, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Os jogos são válidos pela 20ª rodada.

Goleiro Douglas Silva fez boas intervenções, mas não conseguiu evitar a vitória azulina (Foto: AILTON CRUZ)

CRB ESTÁ NO MERCADO BUSCANDO MAIS REFORÇOS

Doriva avisou que avaliaria o elenco do CRB até o final do primeiro turno. Ele pediu reforços após o empate contra o Criciúma, mas também queria dar chance aos jogadores. O Galo tem alghuns dias até a próxima partida, só enfrenta o Oeste no dia 11, e a direção está no mercado para contratar cinco peças: um zagueiro, um meia, dois atacantes e um centroavante.

Quando chegou, Doriva disse que gosta de trabalhar com a parte psicológica dos jogadores. Com ele, apenas sete não jogaram: os goleiros Edson Mardden e Cris, o lateral Diego, o zagueiro Márcio e os volantes Feijão, Serginho e Juliano. Todos os outros foram testados. Após as avaliações, o setor de ataque é o que está na lista de prioridades para o segundo turno.

Blog, Futebol Interior e Globoesporte/AL