CRB tem reforços no clássico; Mistério no gol do CSA
   8 de junho de 2018   │     7:37  │  0

O lateral-esquerdo Rafael Carioca, ex-Ceará já tem condições de atuar pelo CRB no Brasileiro da Série B. Seu nome foi divulgado ontem no BID da Confederação Brasileira de Futebol. O volante Luiz Otávio, que atuou com o técnico Júnior Rocha no Santa Cruz, também foi regularizado. São dois reforços que poderão ganhar oportunidades no clássico.

Novidades não faltam no Regatas; Claudinei foi titular no meio de campo do Galo em Curitiba, juntamente com Lucas Siqueira, Alípio e Cleiton Xavier, e deve ser mantido no time para enfrentar o CSA.

O ataque do Galo terá o reaparecimento de Neto Baiano, depois de cumprir suspensão automática na partida contra o Coritiba.

O CRB agora tem três jogos seguidos em casa. Além do clássico também terá compromisso no Trapichão no próximo dia 15, quando vai enfrentar a Ponte Preta. e na sequência, já no dia 23, receberá a visita do Paysandu.

Com 7 pontos em nove jogos disputados, o Galo pode ir a 16 se conseguir vencer os três desafios, deixando a zona de rebaixamento para figurar na parte de cima da tabela.

Ontem teve trabalho com portões fechados no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo. Hoje, sob o comando de Júnior Rocha, tem o treino final, seguido do regime de concentração nas modernas instalações do clube.

Confira o provável time do CRB para enfrentar seu maior rival: João Carlos; Diogo (Ratinho), Everton Sena, Anderson Conceição e Rafael Carioca; Claudinei, Lucas, Tinga e Cleiton Xavier; Diego Rosa (Willians Santana) e Neto Baiano.

CSA TERÁ NOVO GOLEIRO NO CLÁSSICO

A lesão do goleiro Cajuru foi grave e ele vai ter que passar por cirurgia. O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no confronto com o Guarani. De acordo com as informações passadas pela assessoria do clube, a cirurgia vai ser realizada nesta sexta-feira, às 11 horas.

O técnico Marcelo Cabo perde uma peça importante do time às vésperas do clássico com o CRB. Cajuru, que tem nesta temporada 17 partidas com a camisa do CSA, conquistou a confiança da torcida e ajudou o time no Alagoano e também nessa Série B. O Azulão ocupa a segunda posição da Segundona, com 18 pontos.

Assim, o time azulino terá alteração confirmada no gol: Lucas Frigeri, de 28 anos, que ainda não teve oportunidade de jogar pelo CSA, será o titular azulino no clássico deste sábado. Com passagens por Catanduvense, Atlético Araçatuba, Inter de Limeira, Luverdense, Rio Claro e São Caetano, onde conquistou a Série A-2 do Paulistão, ele terá a chance de mostrar serviço logo no Clássico das Multidões. Seu último clube foi o Atlético-GO.

A possibilidade de Mota jogar existe, mas, com poucas chances. Um desfalque importante no time azulino será o zagueiro Leandro Souza, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

A diretoria do Centro Sportivo Alagoano já confirmou que vai contratar outro goleiro para a Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada por Raimundo Tavares, em entrevista ao repórter Allan Jones, no ‘Bola Quente’ do Timaço da Rádio Gazeta da tarde passada.

Ontem teve trabalho com portões fechados no CT do Mutange. O coletivo apronto será realizado na manhã de hoje. Com relação ao veterano Souza, atualmente no Brasiliense, Tavares disse que sua contratação depende apenas da liberação por parte do seu atual clube.

Confira o provável time do CSA para o grande clássico deste sábado: Frigeri; Celsinho, Roger (Elivelton) e Xandão e Rafinha; Edinho, Ferrugem, Didira e Daniel Costa; Niltinho e Michel Douglas.

Textos: Arivaldo Maia e Francisco Cardoso/Gazetaweb