CSA promove destaques da Base; Dois jogadores deixam o CRB
   30 de maio de 2018   │     5:56  │  0

Sete atletas das categorias de base do CSA tiveram mais um motivo para comemorar. Eles receberam a notícia de que vão integrar o elenco profissional do clube para o restante da temporada de 2018.

Os jogadores promovidos são: o goleiro Talisson, o lateral-direito Da Silva, o lateral-esquerdo Toinho, o zagueiro Vital, o meia Victor Paraíba e os atacantes Daniel Mendonça e Elly. Os atletas passam a ser comandados pelo técnico Marcelo Cabo, trabalhando com o elenco principal.

O clube do Mutange organiza sua delegação que viaja amanhã para enfrentar o Vila Nova/GO nesta sexta-feira. O time terá alterações: serão duas modificações forçadas porque o volante Edinho e o atacante Niltinho receberam o terceiro cartão amarelo contra o Figueirense e, portanto, estão fora dos planos para o duelo no Serra Dourada.

A novidade será o retorno de Xandão após cumprir suspensão automática.

Até o dia de hoje o CSA treina sempre à tarde. Amanhã o trabalho será realizado pela manhã porque o embarque rumo à Goiânia será  às 16h45. O confronto contra o Vila Nova, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, está marcado para sexta, dia 01/06, às 20h30, no Estádio Serra Dourada.

Confira a provável escalação dos azulinos para o duelo com o Vila de Goiás: Cajuru; Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Yuri, Ferrugem, Didira, Daniel Costa e Hugo Cabral; Michel.

CRB RECEBE PUNIÇÃO DO STJD

O CRB foi punido, pelo STJD, por ter retardado o início da partida contra o Campinense, pela pré-Copa do Nordeste. A pena é uma multa de R$ 400,00. Pelo mesmo motivo, R$ 800,00 contra o Sampaio Corrêa, pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Hoje, às 10h, no CPC, haverá reunião onde a PM vai apresentar o plano de segurança do jogo CRB x Brasil de Pelotas, às 16h30 deste sábado, no Estádio Rei Pelé.

A partida é pela 8ª rodada da Série B e as duas equipes precisam da vitória para subir na tabela. O Galo é 17º colocado, com 6 pontos; e o Xavante caiu para 13º após vitória do Sampaio Corrêa sobre a Ponte Preta na noite dessa segunda-feira.

Cleiton Xavier deverá fazer sua estreia na tarde do próximo sábado diante do Brasil/RS.

No gramado do CT Marcos Barbosa, Ninho do Galo, a equipe treina até sexta-feira para a partida contra o Brasil de Pelotas-RS. Detalhe que nos dois últimos dias, amanhã e depois, a preparação será realizada com os portões fechados.

Uma das decisões a ser tomada pelo treinador Júnior Rocha é quem vai substituir o zagueiro Flávio Boaventura, suspenso diante do Guarani e, portanto, vai ter que cumprir suspensão automática. Um de seus substitutos, Edson Borges, se machucou às vésperas do jogo em Campinas (SP) e a sua volta ainda não está garantida. Por ora, a alternativa para preencher esta lacuna é Everton Sena.

Tem também o zagueiro Márcio, ex-Coritiba, que não está tendo chances no time titular. Ele foi titular no time curitibano por várias temporadas, sendo considerado um profissional de boa qualidade técnica.

RESCISÕES

Ontem, o zagueiro Edson Borges, que anunciou sua saída do CRB. O próprio jogador se antecipou à direção regatiana e já se posicionou nas redes sociais, agradecendo no instagram o tempo que esteve no Galo, além de enaltecer a estrutura do clube e sua torcida apaixonada.

Porém, chama a atenção uma observação de Edson Borges ao ressaltar que teve o prazer de trabalhar com grandes jogadores, mas também teve o desprazer de conhecer alguns.

Edson Borges foi um dos cinco jogadores que não treinaram no Ninho do Galo na tarde desta terça-feira. Os demais foram o lateral Ayrton, volante Juliano, atacantes Marcão e Juninho Potiguar.

Quem também está de saída do CRB é o volante Willians Fernandes. O presidente Marcos Barbosa deverá se pronunciar ao longo desta quarta, confirmado essas informações.

Textos: Arivaldo Maia e Francisco Cardoso/Gazetaweb