Com falha de Mota, CRB é lider depois de vencer o CSA
   5 de março de 2018   │     0:05  │  4

Ontem, no grande duelo do futebol alagoano realizado no Rei Pelé, o CRB levou a melhor em cima do CSA, ao vencer por 1 a 0 na repetição do ‘Maior Espetáculo Esportivo Produzido em Alagoas’. Com isso, acabou com a invencibilidade do seu grande rival e assumiu a liderança isolada do Campeonato Estadual, agora com 16 pontos.

O jogo foi válido pela oitava rodada do Alagoano/2018 e o gol da vitória foi marcado por Juninho Potiguar aos 35 minutos do primeiro tempo, após falha do goleiro Mota que deu rebote num chute de fácil defesa.

O CRB ainda atuou com um jogador a menos a partir dos 26 minutos do segundo tempo, quando Anderson Conceição foi expulso. O CSA teve mais volume de jogo no segundo tempo, mas, não soube tirar vantagem numérica em campo.

Desta vez funcionou o esquema defensivo armado pelo técnico Mazola Júnior, que nada permitiu a Marcelo Cabo, ex-Guarani, e comandante do CSA, pelo menos empatar.

“Esta vitória é super importante porque representa muito para esta tradição na capital. Vencemos um grande adversário e agora vamos ter muito trabalho para defender a liderança “ – explicou Mazola Júnior que recebeu críticas após a derrota para o São Paulo, por 2 a 0, no Morumbi, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

“Algumas pessoas queriam nosso time jogando aberto no Morumbi. Mas no futebol não existe mágica. Nós fizemos cinco jogos em casa e vencemos todos, além disso já disputados 13 jogos em 45 dias, com apenas 15 dias de pré-temporada. É um ritmo alucinante” – completou.

Por fim, Mazola Junior dedicou a vitória à torcida, à diretoria e aos jogadores.

“Todos estão unidos com o mesmo pensamento. A união faz a força” – concluiu.

RODADA DECISIVA
Na próxima quarta-feira, pela nona rodada, o CRB vai defender a liderança contra o ASA em Arapiraca. Enquanto isso, o CSA vai receber o Coruripe, em Maceió, em busca da reabilitação.

Esta rodada irá definir quem terminará a primeira fase na liderança e conseguir a vantagem decidir a semifinal em casa.

OUTROS JOGOS
Mais três jogos foram disputados na tarde passada. Dois times venceram e garantiram presença dentro do G4 – zona de classificação para as semifinais. O ASA, em casa, fez 2 a 1, sobre o CEO, chegando aos 12 pontos, em terceiro lugar.

O Coruripe também atingiu os 12 pontos, em quarto lugar, depois de vencer fora, por 1 a 0, o CSE. O Coruripe perde a disputa com o ASA pelo saldo de gols: 3 a 2.

Murici, com seis pontos, e Dimensão Saúde, com sete, empataram por 1 a 1, mas estão fora da briga por uma vaga nas semifinais. Quem entra na disputa é o CEO, com 12 pontos. O lanterna Santa Rita, com cinco pontos, folgou na rodada.

Juninho Potiguar aproveitou a ‘lambança’ do goleiro Mota para fazer o único gol do clássico (Foto: AILTON CRUZ)

Texto: Arivaldo Maia e Futebol Interior

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Glorioso

    O time do CSA é fraco, só contrata errado, um centro avante trombador limitado, o outro centroavante só fazia gol com edinho dava de mão beijada, o bom é o Krivel e deixaram até fora do banco, manda o treinador e o plantel embora enquanto é tempo, deixa o didira e krível, o xandão e o rafinha esses sim sabe jogar. Contrata Ademir Fonseca levantou o ferroviário do Ceará e teve boas passagens no CRB com títulos, esse sim entende de futebol porque já foi jogador praticou futebol ou que aí está é treinador de teorias fajutas.

  2. Tony

    O técnico do CRB, nesse jogo, foi melhor. Soube fazer uma leitura inteligente do jogo, neutralizando taticamente os jogadores do CSA que jogou no desespero, apesar de jogar com um jogador a mais, praticamente todo o segundo tempo, após a expulsão do zagueiro do CRB.

Comments are closed.