Forma de jogar foi importante, diz Cabo
   25 de fevereiro de 2018   │     22:36  │  0

Após derrotar o CEO por 2×0, em Olho d’Água das Flores, o técnico azulino Marcelo Cabo falou à imprensa na coletiva desta noite, no Estádio Edson Matias, que o triunfo veio graças, principalmente, ao trabalho realizado durante a semana. Na ocasião, Cabo analisou o confronto deste domingo (25) e fez questão de elogiar o time sertanejo.

“O CEO não era líder à toa. Sabíamos da dificuldade e da crescente que ele vinha tendo na competição. Mas acho que a gente trabalhou bem nesses dois últimos dias, sobretudo no adaptativo. Adaptar a dimensão do campo, o gramado. Tive que mudar um pouco a forma de jogar. Trouxe quatro jogadores de meio-campo, fizemos um 4-4-2, diferente das últimas formações no 4-2-3-1, porque o jogo pedia isso, porque precisávamos espelhar com a equipe deles”, disse.

Cabo gostou do time, sobretudo no 1º tempo, mas reclamou do vento que fazia no Sertão. “Fizemos um bom primeiro tempo e o segundo tempo tivemos muita dificuldade com o vento. Por incrível que pareça, veio um vento muito forte contra a nossa equipe e as bolas paradas se tornaram uma situação muito difícil para gente. Mas a equipe soube equilibrar e fez o segundo gol que nos trouxe a tranquilidade, essa importante vitória, e a liderança na competição. Os meninos estão de parabéns”, elogiou, acrescentando que, pela primeira vez, desde a chegada dele, a equipe conseguiu jogar os 90 minutos com intensidade.

“Fizemos um bom primeiro tempo e um bom segundo tempo. A equipe não teve uma queda de rendimento como nas últimas partidas. Conseguiu ser constante e intensa nos 90 minutos. Eles tiveram uma boa adaptação ao jogo. Estão todos de parabéns”, afirmou.

O comandante azulino disse, ainda, que haviam alguns jogadores desmotivados e que conversou individualmente com cada um. “A gente tem conversado coletivamente também, explicando aos jogadores que competições difíceis como o Alagoano e a Copa do Nordeste não se ganha com 11 jogadores, mas com um elenco forte e competitivo”, encerrou.

Blog com Gazetaweb