Em “caso de força maior”, Conmebol autoriza Fla x River na Ilha do Urubu
   11 de fevereiro de 2018   │     0:04  │  0

A Arena da Ilha

                   A Arena da Ilha (Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo)

Em comunicado já divulgado a Conmebol autorizou o Flamengo a realizar sua estreia na Ilha do Urubu, dia 28 de fevereiro, contra o River Plate. A direção de competições informou que recebeu a solicitação do Flamengo de troca do Maracanã, que vai ser palco de shows musicais no dia 22 e 25 – por isso, não teria condições adequadas de receber a estreia -, para o estádio Luso-Brasileiro e aceitou o pedido rubro-negro.

Apesar da autorização para o jogo do fim deste mês, a Conmebol esclarece que não vai permitir a utilização da Ilha do Urubu em outro jogo da Libertadores e em torneios organizados pela Conmebol. O regulamento de competições da entidade sul-americana foi modificado do ano passado – quando o Flamengo atuou contra o Palestino e a Chapecoense na Ilha – para este ano, com restrição a arquibancada provisória, informou a assessoria da Conmebol.

O Rubro-Negro ainda vai ter desconto de US$ 7 mil (cerca de R$ 22 mil) de verbas de direitos de TV e de patrocinadores, pela alteração no campo de jogo.

Na nota, a Conmebol reconheceu que a desmontagem da estrutura e a recuperação do gramado ficariam prejudicados com apenas dois dias de intervalo entre o show no Maracanã do dia 25 de fevereiro e o jogo do Flamengo no dia 28.

Confira trechos da nota da Conmebol abaixo:

“A situação que se apresenta neste caso é um caso de força maior, onde a Conmebol tem autoridade para decidir a respeito; O Flamengo apresentou alternativa o estádio ‘Ilha do Urubu’, também na cidade do Rio de Janeiro para a realização da partida; O estádio ‘Ilha do Urubu’ tem parte de sua arquibancada temporária, o que não está permitido pelo Regulamento de Competições (artigo 71). No entanto, excepcionalmente, e tratando-se de um jogo de portas fechadas, sem a utilização de tais arquibancadas, única e exclusivamente para esta partida, devido as circunstâncias, a Conmebol autoriza a realização da partida na ‘Ilha do Urubu'”.

Blog com Globoesporte