Flamengo sabe que pressão será grande em caso de derrota
   8 de fevereiro de 2018   │     0:04  │  0

Para Rhodolfo, Flamengo deve vencer o Carioca para ter temporada tranquila (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

 

O Flamengo é até aqui o dono da melhor campanha do Campeonato Carioca. O time não sabe o que é derrota e seus torcedores estão confiantes na conquista do primeiro turno, a Taça Guanabara. Porém, para isso é preciso vencer o Botafogo pelas semifinais, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), em Volta Redonda. Os jogadores sabem que os triunfos até aqui perderão relevância caso o time seja eliminado pelo rival.

Diante deste cenário, um triunfo sobre o Botafogo é muito importante para que a temporada siga de maneira tranquila.

“Nós sabemos que o Flamengo é um clube que sempre vai ser cobrado por grandes resultados e por isso este começo de Campeonato Carioca pode ser considerado bem positivo. Mas ainda temos uma caminhada muito longa, não apenas dentro da competição, mas ao longo de todo o ano. O Flamengo é uma equipe que sempre entra nos torneios com o pensamento de ganhar”, afirmou o zagueiro Rhodolfo.

A pressão por resultados positivos é uma rotina em grandes clubes e no Flamengo isso não é diferente. Foi muito importante termos feita uma grande fase de classificação na Taça Guanabara, pois isso aumenta a nossa confiança para este clássico contra o Botafogo. Mas sabemos que a cobrança vai continuar muito forte e que a gente vai precisar de um resultado positivo para irmos até a decisão”, disse Juan.

Responsável por falar com a imprensa o meia Paquetá não espera vida fácil para o Flamengo, considerado favorito pela melhor campanha no Estadual.

“Clássico é sempre muito difícil. O Botafogo é forte, e estamos trabalhando, concentrados para entrar e buscar a vitória sempre. O Flamengo sempre entra para vencer, e é isso que vamos fazer -, disse o jogador em coletiva no Ninho do Urubu.

Principal novidade no elenco desde a semana passada, o atacante Henrique Dourado deve fazer sua estreia pelo clube neste sábado.

“Se o Dourado estrear, torcemos para que seja com gol. Vamos procurar o entrosamento o mais rápido possível e buscar o resultado positivo para o Flamengo”, afirmou Paquetá sem confirmar a presença do novo companheiro.

Blog com Gazeta Press