Lugano assume novo cargo e fala em recuperar hegemonia do São Paulo
   1 de fevereiro de 2018   │     0:01  │  0

O ex-zagueiro uruguaio Diego Lugano foi apresentado para cargo diretivo no São Paulo (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

O ex-zagueiro Diego Lugano já foi apresentado como superintendente de relações institucionais do São Paulo, no CT da Barra Funda. Em sua primeira entrevista coletiva, explicando as atribuições de seu novo cargo no clube, falou em como recuperar a hegemonia do Tricolor nos cenários nacional e internacional.

“O São Paulo está se consolidando novamente, mesmo com algumas dificuldades financeiras. Todos têm medo que o São Paulo reaja e recupere a hegemonia no Brasil e na América do Sul. Para isso, você precisa mudar a essência no dia a dia, as coisas invisíveis aos olhos de vocês para fazer a diferença”, ressaltou, antes de explicar o seu entusiasmo.

“Você se faz forte de dentro para fora. Internamente, no ano passado, o clube teve mudanças e aprimoramentos, adquirindo tecnologias, profissionais de alta capacidade em todas as áreas, jogadores chegando com perfil mais ‘São Paulo’. Tudo isso alimenta a acreditar em um futuro promissor”, acrescentou.

Nas palavras do presidente do Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, “Diego trabalhará na implementação dos nossos projetos, defenderá os princípios e filosofia da instituição. É uma ousadia que o São Paulo comete no sentido de se alinhar com grandes instituições do futebol mundial”.

Aos 37 anos, o uruguaio não terá seu cotidiano estritamente ligado à equipe profissional, mas irá procurar passar aos atletas a importância de vestir a camisa tricolor. Como ídolo do São Paulo, representará o clube em eventos nacionais e internacionais, a começar pela Copa Libertadores sub-20, que será disputada em seu país natal, de 10 a 24 de fevereiro.

“Minha presença no CT não será diária, nem nos vestiários, mas de acordo com imposições e ideia do que precisarem de mim”, elucidou, antes de falar sobre o que o motivou a se aposentar da carreira de jogador e aceitar o convite da diretoria para retornar como dirigente.

“Para qualquer jogador (a aposentadoria) é um passo difícil, mas, com a motivação e exigência que me brindam, esta responsabilidade e a confiança que o São Paulo me dá, fico orgulhoso de ser representante de um time com essa história, que representa o melhor da sociedade brasileira e sul-americana”, celebrou, rememorando sua história no clube.

Blog com Gazeta Press