Gabriel Jesus pode perder vaga na Copa da Rússia
   31 de dezembro de 2017   │     20:54  │  0

Gabriel Jesus sofre uma lesão durante o jogo do Manchester City (Foto: David Klein / Reuters)

 

A lesão que Gabriel Jesus sofreu hoje pode ser menos grave do que se imaginava. Após se machucar sozinho aos dez minutos do duelo entre Manchester City e Crystal Palace, fora de casa, saiu de campo aos prantos e se cogitava uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo. Porém, após o empate sem gols, o técnico Pep Guardiola comentou sobre a situação do jogador e disse que ele deve ficar fora por até dois meses.

Não é bem assim: Jesus teve uma lesão no ligamento colateral medial do joelho. Se fosse no ligamento cruzado, ele estaria fora da temporada já que a recuperação é de sete meses a um ano. Apesar disso, é uma séria contusão. Terá 60 dias sem treinamento, mais o tempo de readaptação técnica e física.

– Gabriel Jesus deve estar fora por dois meses – disse o treinador, talvez, para não assustar tanto o seu jogador.

Assim, Jesus deve voltar aos treinos apenas em março, o mesmo mês que a seleção brasileira fará amistosos contra Rússia e Alemanha, três meses antes da Copa do Mundo de 2018.

É foi a terceira lesão que Gabriel Jesus desde que chegou ao Manchester City, em janeiro deste ano. Em fevereiro, ele sofreu uma fratura no quinto metetarso do pé direito e teve que parar por 66 dias.

Depois, em amistoso contra a Argentina, em junho, foi atingido pelo zagueiro Otamendi na órbita esquerda, mas não precisou de cirurgia. O jovem ficou 27 dias em recuperação.

Blog com EXTRA