Em busca de contratações, Santa deve iniciar ano sem elenco montado
   14 de dezembro de 2017   │     0:02  │  0

Grafite deve ser um dos remanescentes para 2018; as duas partes mostraram interesse, mas contrato ainda não foi renovado (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)O experiente atacante Grafite deve ser um dos remanescentes para 2018 no Santa Cruz; as duas partes mostraram interesse, mas contrato ainda não foi renovado (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

O rebaixamento do Santa Cruz para a Série C do Campeonato Brasileiro e a crise financeira vivida especialmente no segundo semestre – que acalorou os ânimos entre jogadores e diretoria – fez com que o Tricolor precisasse se remontar quase que por completo para 2018.

Do elenco desta temporada, a tendência é que poucos atletas sejam mantidos e por isso o trabalho de busca por contratações será pesado no Arruda. O atacante Grafite e o volante Vítor, por exemplo, interessam para terem seus contratos renovados.

Responsável por montar o time ao lado do técnico Júnior Rocha e sob a supervisão do presidente Constantino Júnior, o executivo de futebol, Fred Gomes, espera contratar ao menos a espinha dorsal da equipe neste primeiro momento para, aos poucos, completar o grupo.

– O presidente deixou bem claro que vamos formar uma nova estrutura. Teremos poucos atletas permanecendo. Por isso temos que ter cautela. Quando contrata muito jogador, a margem de erro fica maior. Temos que montar um time para começar a temporada. Não precisamos de quantidade e sim de qualidade. Como o tempo é curto, vamos montando o elenco durante o ano. Precisamos de uma espinha dorsal para ter um equilíbrio agora e ir buscando outros atletas no decorrer do ano.

Fred Gomes se preocupa apenas com o tempo curto neste primeiro momento. A estreia do Santa Cruz na temporada 2018 será já no dia 16 de janeiro, contra o Confiança, pela Copa do Nordeste. A tendência é que o time dos primeiros jogos sejam com atletas da base, que por sinal já começam a trabalhar no dia 14 de dezembro.

– Temos uma margem de erro pequena. Vamos errar, mas temos que diminuir isso. Temos que ter cautela. Nossa maior dificuldade é o tempo. Temos uma competição no dia 16. Como tem uma reconstrução de elenco, isso fica difícil. Vamos remontar a equipe durante a competição. Temos uma dificuldade, mas temos que superar.

Blog com Globoesporte