CRB antecipou divulgação do ‘pacote’; CSA poupa recursos
   14 de dezembro de 2017   │     6:19  │  3

O CRB anunciou na noite de ontem os nomes que vão compor o elenco para a temporada de 2018, restando 5 contratações, incluindo 3 zagueiros. São dez novos contratados e mais duas renovações. Segundo o presidente Marcos Barbosa, apesar da forte concorrência com campeonatos como o Paulista, o Galo estará com elenco forte desde o início do ano.

“Desde que a Série B acabou, nós estamos trabalhando madrugada adentro praticamente todos os dias. Montamos um planejamento para tornar o CRB mais forte em 2018 e é isso que vamos fazer. Vamos apresentar estes nomes hoje e, na semana que vem, iremos anunciar mais de cinco jogadores, entre eles três zagueiros. O torcedor pode ter certeza de que vamos com tudo para a próxima temporada”, destacou Marcos Barbosa.

João Carlos (Goleiro) –  Qualidade e muita experiência chegam para o gol regatiano com a contratação de João Carlos. Revelado pelo Atlético Paranaense, teve grandes passagens com as camisas do Fortaleza e da Ponte Preta. No clube paulista, foi titular na Série A de 2016.

Edson (Goleiro) – Revelado pelo Internacional, Edson passou as duas últimas temporadas defendendo o gol do Criciúma. Teve uma grande jogando pelo Mirassol, no primeiro semestre de 2016.

Ayrton (Lateral-direito) –  Muita qualidade na bola parada e segurança na lateral-direita. Essas são algumas das virtudes que Ayrton trata para o Galo. O jogador já vestiu camisas pesadas do futebol brasileiro como Flamengo, Coritiba e Palmeiras e chega para ser uma das principais referências do elenco regatiano.

Manoel (Lateral-esquerdo) –  Força e velocidade para o lado esquerdo da defesa regatiana. Manoel foi um dos destaques do Náutico este ano e chega para ser mais uma peça importante do elenco. Apesar de jovem, já possui a experiência de ter jogado em equipes como o Coritiba e o Vasco da Gama.

Juliano (Volante) –  Dono de uma grande habilidade em sua perna esquerda, Juliano é um volante canhoto que despertou o interesse de muitos clubes no Brasil, mas optou em defender o CRB em 2018. Revelado pelo Internacional, jogou no Goiás, foi um dos principais nomes do Fortaleza em 2016 e no ano passado jogou pelo Figueirense.

Serginho (Volante) –  O novo volante do Galo chega depois de passar três temporadas de destaque no futebol da Coréia do Sul. Serginho foi para o futebol asiático depois de se destacar com as camisas do Paraná e Bragantino.

Leílson (Meia) –  Depois de realizar uma grande Série B com a camisa do Juventude este ano, Leílson chega para ser um dos grandes destaques do meio de campo s. É um meia que chega com facilidade no ataque e além do clube gaúcho, teve grandes atuações com a camisa do Brusque nesta temporada.

Juninho Potiguar (Atacante) –  Velocidade é a principal característica do novo atacante regatiano. Juninho passou a temporada de 2017 no Fortaleza, mas nos anos anteriores jogou no futebol do exterior, principalmente na Moldávia. Em 2013, teve uma grande temporada com a camisa do Icasa na Série B.

Ruan (Atacante) –  Ruan chega para agregar, ainda mais, velocidade no ataque do Galo. Defendeu o Vila Nova (GO) nesta temporada e chega ao CRB para trabalhar mais uma vez com o técnico Mazola Júnior, onde trabalharam juntos no Paysandu e conseguiram o acesso para a Série B, com Ruan marcando o gol que garantiu a vaga.

Marcão (atacante) – Muita experiência e faro de gol. Artilheiro por onde passou, Marcão chega ao Galo para fazer o que sabe de melhor: balanças as redes adversárias. Atlético Goianiense, Atlético Paranaense, Figueirense, Goiás, Bahia e Paysandu foram algumas das equipes que Marcão jogou e marcou gols.

Renovações

Erick Salles – Erick firmou contrato por mais um temporada para defender o CRB. Sua versatilidade e grande velocidade fizeram com que o jogador voltasse para a temporada 2018. Esteve como titular em grandes momentos do clube na Série B deste ano e, começando desde o início do ano, tem tudo para fazer uma temporada ainda melhor.

Neto Baiano – O dono dos gols do BI e TRI está de volta. Neto Baiano vai continuar sua história vitoriosa de mais de 100 jogos com a camisa do Galo. Será uma peça fundamental para a conquista tão sonhado Tetracampeonato Alagoano.

CSA GUARDA RECURSOS PARA O BRASILEIRO DA SÉRIE B

O CSA dividiu a formação do elenco para a temporada em duas partes. Primeiro, pretende poupar o caixa para o grupo do Alagoano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Reforços para a Série B ficam em segundo plano durante o começo da temporada.

A direção do CSA não fez grandes investimentos nas contratações. Até o momento, foram dez reforços anunciados e faltam dois (um zagueiro e um atacante). O clube apostou em jovens jogadores, casos de Talisson, Yuri, Joilson, Juliano Levak e João Victor, ou em nomes mais experientes e livres no mercado, como Leandro Kível, Paulinho e Mazinho.

Sem gastar munição, o CSA também aposta na base que conquistou o título da Série C. Renovou com 16 jogadores e não conseguiu manter apenas dois do time titular: o zagueiro Jorge Fellipe e o meia Edinho. Em abril, após o estadual, a Série B começa e o CSA volta as atenções para contratações.

– Vamos ficar olhando o mercado, observando campeonatos no Brasil e colocando os jogadores que chamarem atenção no nosso banco de dados. Depois, vamos acompanhando esses nomes e o desempenho. Na pesquisa final, se nos interessar, em comum acordo com a comissão técnica e no padrão financeiro do clube, vamos trazer – explicou o gerente de futebol do CSA, Marcelo de Jesus.

Blog editado com apoio da Gazetaweb e Globoesporte/AL

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Tony

    Quem achar que CSA e CRB já gastaram todos os seus cartuchos em contratações está enganado. As duas diretorias (mesmo negando) trabalham para contratarem o jogador diferenciado, o jogador bilheteria. A diretoria azulina apostou na permanência da maioria do elenco que conquistou o acesso à Série B. Já o CRB, se mostra mais audacioso, contratando jogadores acima da média para um campeonato deficitário como o alagoano.

  2. REGATIANO DECEPCIONADO

    PRA SER SINCERO ESSES JOGADORES SÃO MEIA BOCA, PESQUISEI E TODOS ELES FORAM DISPENSADOS DOS SEUS CLUBES E O CRB CONTRATA ELES, ESSE MARCAO QUE FOI DISPENSADO DO PAISANDU É UM GOL POR ANO, RUIM QUE DÓI. ASSIM, FICA DIFÍCIL SE MANTER NA SÉRIE “B” COM JOGADORES DISPENSADOS DE OUTROS CLUBES PORQUE NÃO RENDERAM. ESSA LOTAÇÃO DE JOGADORES QUE O CRB TROUXE NÃO FOI BOA.

    1. Tony

      Nem sempre se consegue fazer o time dos sonhos do torcedor, mas o elenco anunciado até agora é bem melhor do que o elenco que começou a temporada de 2017. E não é porque não deu certo em time A que não dará certo em time B. Já vi jogadores serem ídolos em times de grandes torcidas e não serem nem banco na Seleção. Futebol é uma incerteza, hora o jogador come a bola e joga do jeito que a torcida gosta, hora apanha da bola. É assim o futebol, cheio de incertas, infelizmente.

Comments are closed.