Empresário de Renato vai aos Emirados Árabes tratar de renovação com o Grêmio
   12 de dezembro de 2017   │     0:04  │  0

Resultado de imagem para Renato Gaúcho, hoje, no Japão

As conversas para a permanência do técnico Renato Gaúcho, (foto acima), no Grêmio, já começaram. No último domingo o empresário do comandante e maior ídolo gremista, Gerson Oldeburg, aterrissou nos Emirados Árabes, onde o Tricolor entra hoje em campo pelo Mundial de Clubes. Os primeiros contatos com o treinador foram feitos pelo presidente Romildo Bolzan Júnior.

Agora as tratativas seguem com a presença de Gauchinho, como é conhecido o agente de Renato. Participarão também o executivo geral gremista, Carlos Amodeo, além de Romildo e também o vice de futebol Odorico Roman. A intenção das duas partes é a permanência e a sequência do trabalho vitorioso em 2016 e 2017, com os títulos de Copa do Brasil e Libertadores. Uma valorização deve ser tratada pelos resultados alcançados.

Essa é a terceira passagem de Renato como treinador do Grêmio. Antes, chegou durante o Brasileirão de 2010, contratado por Duda Kroeff, com o time na zona de rebaixamento, e comandou uma reação rumo à Libertadores do ano seguinte. Em 2011, deixou o clube na metade do ano, também por conta de mudança na presidência.

A segunda passagem iniciou em julho de 2013, quando Fábio Koff era o mandatário, seu presidente na época de jogador, em 1983, na conquista da Libertadores e do Mundial. Após campanha do vice-campeonato brasileiro, não renovou o vínculo. Foi buscado em setembro de 2016 e retornou ao Tricolor para ser campeão da Copa do Brasil e da Libertadores.

Com relação ao Mundial de Clubes, o confronto entre Grêmio e Pachuca ocorre na tarde de hoje, logo mais às 15h (horário de Brasília), no Estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain. Quem vencer, espera na final do Mundial o vencedor do duelo entre Real Madrid e Al Jazira. O time da casa bateu os japoneses do Urawa Reds por 1 a 0 também no sábado e se classificou para as semifinais.

Blog com Globoesporte