CRB joga no lixo ponto valioso; CSA já conta com 20 jogadores
   12 de novembro de 2017   │     0:05  │  0

Perder fora de casa, com o gol da vitória do adversário marcado aos 48 minutos do 2º tempo, nos acréscimos, fez o torcedor do CRB sofrer bastante na noite de ontem. Apesar da derrota o Regatas continua fora da zona perigosa, com 42 pontos, precisando vencer seus dois jogos em casa, contra  Goiás e Paraná, para assegurar sua valiosa vaga no Campeonato Brasileiro da Série B.

O CRB entrou com uma estratégia bem definida de marcar e ir para o campo de ataque quando o espaço aparecesse. Ele veio aos onze minutos. A defesa do Guarani não conseguiu afastar a bola e Tinga pegou de primeira, obrigando Leandro Santos a fazer boa defesa.

Com dificuldades na transição e na chegada ao campo de ataque, o Guarani praticamente não atacou. Mesmo assim, porém, conseguiu abrir o placar aos 29 minutos em falha da defesa alagoana. Depois de cruzamento rasteiro, a bola foi rebatida para o meio da área e Luiz Fernando pegou a sobra para mandar para o fundo das redes.

Atrás no marcador, o Regatas teve que sair mais para o ataque. Na base da insistência, o empate veio ainda no primeiro tempo. Em cobrança de escanteio, Flávio Boaventura se recuperou da falha no gol, subiu mais que todo mundo e desviou para o gol.

O segundo tempo começou mais agitado, com o CRB saindo para o campo de ataque. Os alagoanos fizeram uma pequena blitz na defesa bugrina e obrigaram o goleiro Leandro Santos a fazer duas grandes defesas. Primeiro, ele salvou finalização de Chico, depois cabeçada de Flavio Boaventura.

A resposta bugrina veio com Lenon. Ele ficou com a segunda bola e finalizou de primeira, assustando Edson Kolln. O CRB, porém, seguia mais perigoso no campo de ataque. Aos 35 minutos, Yuri roubou a bola no campo de ataque e finalizou colocado. A bola passou perto da meta de Leandro Santos.

A partida caminhava para o empate, mas aos 48 minutos o Guarani conseguiu marcar. Depois de cobrança de falta de Juninho, Bruno Mendes apareceu bem no primeiro pau para desviar de cabeça para o fundo das redes.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, quando a Série B terá rodada cheia. O Guarani encara o Londrina, às 19h15, no Estádio do Café, no interior do Paraná, enquanto o CRB recebe o Goiás, no Rei Pelé, em Maceió.

CSA JÁ CONTA COM 20 JOGADORES

O elenco do CSA para a próxima temporada começou a tomar forma na terceira semana após o título da Série C. Com 15 renovações, a diretoria anunciou dois reforços e confirmou três jogadores promovidos da base. O técnico Flávio Araújo passou a contar com 20 jogadores.

Os dirigentes não encerraram as negociações para renovação de contrato. Presidente do Conselho Deliberativo do CSA, Raimundo Tavares demonstrou interesse em fechar com mais três. A direção mudou o discurso e também monitora o meia Edinho e o atacante Michel. No começo da semana, chegou a descartar os dois.

Textos: Arivaldo Maia, Futebol Interior e Globoesporte/AL